Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Água Branca é a cidade com melhor gestão pública municipal do Piauí

O ranking é do Conselho Federal de Administração (CFA) que elaborou o Índice de Governança Municipal (IGM) 2020

Compartilhe

O município de Água Branca, conhecido como capital econômica do Médio Parnaíba, foi, novamente, destaque em um índice analítico de gestão. Dessa vez, o Índice de Governança Municipal (IGM), elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA), aponta que Água Branca ocupa a primeira colocação no Piauí entre os municípios com melhor gestão municipal do Estado.

No caso de Água Branca, a cidade lidera o Grupo 1 – municípios com até 20 mil habitantes e PIB per capita de até R$ 15.600 –, tendo obtido a nota de 7,20. Além disso, Água obteve o melhor índice de gestão pública municipal de todo o Piauí. 

Água Branca é a cidade com melhor gestão pública municipal do Piauí

Em nível nacional, Água Branca ocupa a 28ª colocação nesse ranking, no conjunto de 1.897 municípios brasileiros enquadrados na categoria do Grupo 1. O IGM-CFA avalia a gestão em mais de quatro mil municípios do país.

Criado há três anos, o Índice de Governança Municipal avalia a gestão municipal usando informação de 13 indicadores, como educação, saúde, gestão, transparência, segurança e planejamento urbano. Esses indicadores são, por sua vez, agrupados em três dimensões: Qualidade Fiscal (QF), Qualidade da Gestão (QG) e Desempenho (D). Finalmente, chega-se ao IGM.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar