Água Branca monta centro e atende pessoas com sintomas respiratórios

A proposta é garantir mais segurança e um melhor atendimento aos pacientes com a doença.

| Reprodução/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de aumentar ainda mais a prevenção dos usuários do sistema de saúde e diminuir o fluxo de pacientes com sintomas de doenças respiratórias nos postos, a Prefeitura de Água Branca inaugurou, nessa quinta-feira (14), um centro exclusivo de atendimento para pacientes com sintomas respiratórios no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. A proposta é garantir mais segurança e um melhor atendimento aos pacientes com a doença.

A diretora do Hospital Municipal, Leila Cristiane, afirma que o local funciona 24 horas e conta com uma equipe formada por 30 profissionais que atuam em regime de plantão. “O espaço é para garantir a vida e preservar os atendimentos de pacientes que estão com casos de Covid-19. Estamos mais fortes e torcemos para que, logo, este espaço seja utilizado para outros fins. Quero agradecer ao prefeito Jonas Moura e ao secretário de Saúde, Deivid Perfeito, assim como à equipe do Hospital, por se doarem por esta causa humanitária”, afirma a diretora.

“Nosso papel é cuidar das pessoas e proteger toda a nossa população. Com o centro especializado, podemos garantir um atendimento mais seguro, tanto para os pacientes que estão buscando os serviços de saúde por outras causas quanto para os que apresentam quadro gripal e problemas respiratórios”, conclui o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Jonas afirma, ainda, que o centro de atendimento conta com cinco leitos e dois deles possuem ventiladores para prestar assistência à pacientes que tenham sintomas mais graves da covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES