Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Água dos rios Poti e Parnaíba será monitorada por voluntários

A iniciativa é da Fundação SOS Atlântica, que estará em Teresina

Compartilhe

A qualidade da água dos rios Poti e Parnaíba será monitorada por grupos voluntários. A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica, que estará em Teresina nos próximos três dias, 06, 07 e 08, para apresentar o projeto “Observando os Rios”, que incentiva a população a formar equipes voluntárias de monitoramento da qualidade da água dos rios de suas cidades por meio de kits especiais. Nesta quinta-feira, a apresentação acontece no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho (Praça Pedro II), das 18 às 21 horas.

 src=


Na oportunidade, os participantes conhecerão a metodologia, os dados e serão convidados a integrar o projeto, formando os grupos para realizar o trabalho. Na segunda etapa, que será realizada em maio, esses voluntários passarão por uma capacitação, onde serão entregues os kits para dar início ao trabalho de coleta e análise mensal da água dos nossos rios.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), que está mobilizando os cidadãos, organizações sociais e comunidades acadêmicas de instituições que possuem áreas de estudo ligadas ao meio ambiente.

O secretário da Semam, Olavo Braz, considera que esse projeto deve contribuir para que a população se sensibilize e se envolva no cuidado com a água, bem essencial à nossa sobrevivência.

Malu Ribeiro, especialista em recursos hídricos da Fundação SOS Mata Atlântica, ressalta a importância da participação da sociedade na iniciativa, que permite intensificar e ampliar o trabalho realizado pela ONG no resgate dos rios, córregos e nascentes do país. “A formação de uma rede de cidadãos para monitorar a qualidade da água dos rios brasileiros é um instrumento de engajamento e mobilização por avanços no saneamento”, destaca.

Os interessados em participar da palestra devem se cadastrar através do link https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/apresentacao-do-projeto-observando-os-rios/

Para mais informações sobre o projeto, acesse https://www.sosma.org.br/

PROGRAMAÇÃO


*DATA: 06/04 (quinta-feira) – das 18h às 21h


Local: CENTRAL DE ARTESANATO – Auditório Mestre Expedito (Praça Pedro II, Centro).


*DATA: 07/04 (sexta-feira) – das 10h às 13h


Local: UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123 (Planalto Uruguai).


*DATA: 08/04 (sábado) – das 10h às 13h


Local: CENTRAL DE ARTESANATO – Auditório Mestre Expedito (Praça Pedro II, Centro).

Image title

Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar