Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Águas de Teresina anuncia três grandes obras

A implementação de duas novas adutoras que vão produzir água o suficiente de forma regular para a população e a ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA Norte são obras previstas para iniciar este mês

Águas de Teresina anuncia três grandes obras
Adutora Meio Norte | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Mais um grande marco para atingir a universalização da distribuição e tratamento de água na capital foi instaurado. A Águas de Teresina dará início ainda no mês de julho à implementação de duas novas adutoras que vão produzir água o suficiente de forma regular para a população. A concessionária também ampliará a Estação de Tratamento de Água – ETA Norte.

Adutora Meio Norte

“Essas três obras vão possibilitar, de forma integrada, a diminuição da dependência da ETA Sul. A gente vai ter um incremento de produção na ETA Codipi e essa água vai escoar para a zona Leste, no final das contas pela adutora Meio Norte e a adutora Centro Leste que também vai reforçar a região do Ininga, do Horto Florestal, Noivos e automaticamente, essa água  também vai ficar mais disponível para outras áreas da cidade”, disse Cassiano Costa, gerente de Engenharia da Águas de Teresina. 

São mais de R$ 21,6 milhões investidos no trabalho que irá beneficiar cerca de 170 mil teresinenses. O início dessas obras começa com a  Adutora Meio Norte, que começou na quarta-feira (17). Ela sairá do Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina até a região da Grande Pedra Mole, no extremo Leste da capital. A tubulação compreende 400 milímetros de diâmetro; 10 km de extensão com capacidade de vazão de 100 litros por segundo. A duração prevista é de seis meses.

A outra obra que vai contribuir para a distribuição da água tratada é a adutora Centro Leste, que terá 3,6 km de extensão e capacidade de vazão de 240 litros por segundo. Parte dessa adutora, que possuirá 600 milímetros de diâmetro, fará a travessia na Ponte Juscelino Kubitschek, que liga as avenidas Frei Serafim e João XXIII. Ela vai beneficiar moradores dos bairros Fátima, Ininga, Noivos, Jockey, São Cristóvão, Horto e Planalto, o equivalente a mais de 69 mil teresinenses.

Adutora Centro Leste


A terceira obra é a ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA Norte, que possibilitará o aumento da capacidade de produção. A unidade ganhará dois novos módulos para os processos de floculação e decantação. A obra será executada com a ETA Norte em funcionamento e tem previsão de início para 5 de agosto.

Até o ano de 2020 o abastecimento de água ser´universalizado na área urbana de Teresina. “O objetivo não está só no presente, mas também tem uma projeção futura, sempre  a regularização e a continuidade da distribuição de água, com duas grandes adutoras, redes de grande proporção, uma na região Norte e Centro para o Leste”, disse Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×