Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Águas de Teresina anuncia três grandes obras

A implementação de duas novas adutoras que vão produzir água o suficiente de forma regular para a população e a ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA Norte são obras previstas para iniciar este mês

Águas de Teresina anuncia três grandes obras
Adutora Meio Norte | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Mais um grande marco para atingir a universalização da distribuição e tratamento de água na capital foi instaurado. A Águas de Teresina dará início ainda no mês de julho à implementação de duas novas adutoras que vão produzir água o suficiente de forma regular para a população. A concessionária também ampliará a Estação de Tratamento de Água – ETA Norte.

Adutora Meio Norte

“Essas três obras vão possibilitar, de forma integrada, a diminuição da dependência da ETA Sul. A gente vai ter um incremento de produção na ETA Codipi e essa água vai escoar para a zona Leste, no final das contas pela adutora Meio Norte e a adutora Centro Leste que também vai reforçar a região do Ininga, do Horto Florestal, Noivos e automaticamente, essa água  também vai ficar mais disponível para outras áreas da cidade”, disse Cassiano Costa, gerente de Engenharia da Águas de Teresina. 

São mais de R$ 21,6 milhões investidos no trabalho que irá beneficiar cerca de 170 mil teresinenses. O início dessas obras começa com a  Adutora Meio Norte, que começou na quarta-feira (17). Ela sairá do Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina até a região da Grande Pedra Mole, no extremo Leste da capital. A tubulação compreende 400 milímetros de diâmetro; 10 km de extensão com capacidade de vazão de 100 litros por segundo. A duração prevista é de seis meses.

A outra obra que vai contribuir para a distribuição da água tratada é a adutora Centro Leste, que terá 3,6 km de extensão e capacidade de vazão de 240 litros por segundo. Parte dessa adutora, que possuirá 600 milímetros de diâmetro, fará a travessia na Ponte Juscelino Kubitschek, que liga as avenidas Frei Serafim e João XXIII. Ela vai beneficiar moradores dos bairros Fátima, Ininga, Noivos, Jockey, São Cristóvão, Horto e Planalto, o equivalente a mais de 69 mil teresinenses.

Adutora Centro Leste


A terceira obra é a ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA Norte, que possibilitará o aumento da capacidade de produção. A unidade ganhará dois novos módulos para os processos de floculação e decantação. A obra será executada com a ETA Norte em funcionamento e tem previsão de início para 5 de agosto.

Até o ano de 2020 o abastecimento de água ser´universalizado na área urbana de Teresina. “O objetivo não está só no presente, mas também tem uma projeção futura, sempre  a regularização e a continuidade da distribuição de água, com duas grandes adutoras, redes de grande proporção, uma na região Norte e Centro para o Leste”, disse Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se