Águas de Teresina inaugura nova rede de abastecimento na capital

Mais de 10 mil pessoas que antes conviviam com falta d’água passaram a contar com rede regular e abastecimento 24h.

Águas de Teresina apresentando investimento para o governador Wellington Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para marcar a entrega da rede regular de água tratada em ocupações consolidadas na capital do Piauí, a empresa Águas de Teresina realizou evento virtual, com transmissão ao vivo para a população, nesta terça-feira (28). Com a participação do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho e demais autoridades do Estado e Município, a concessionária apresentou o resultado dos investimentos realizados.

Mais de 10 mil pessoas que antes conviviam com falta d’água passaram a contar com rede regular e abastecimento 24h. Com investimento de mais de R$ 6,5 milhões, a Águas de Teresina implantou 32 km de novas tubulações em áreas como Terra Prometida, Dandara dos Cocais, Vila Nova Conquista, Vila Nova Esperança e Vila Padre Humberto.

 Com a participação do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho e demais autoridades do Estado e Município, a concessionária apresentou o resultado dos investimentos realizados. - Foto: Divulgação

“Temos muita satisfação em apresentar esses resultados. Ver a transformação de vidas nessas comunidades que antes convivam com a incerteza do abastecimento, nos motiva a seguir com a expansão do acesso à água na cidade. Neste período de pandemia, redobramos nosso trabalho e atenção à população para que ninguém fique desassistido”, diz Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina.

Durante participação no evento virtual, o governador Wellington Dias reforçou a importância de iniciativas que beneficiam a população. “Ver esse avanço e mais um passo positivo na prestação de serviço da concessionária nos deixa seguros de que estamos no caminho certo. O trabalho desenvolvido já nos trouxe destaque positivo, como o prêmio da Organização da Nações Unidas (ONU)”, disse o gestor.

Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam implantação de novas redes, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

“Mais uma vez acompanhamos o cumprimento de meta contratual pela Águas de Teresina e os resultados positivos para a vida da população. Neste momento de pandemia, ver água chegando em áreas carentes nos deixa animados e confiantes de que os teresinenses terão estrutura para cuidar da sua higiene em casa. Entendemos que o caminho é esse, investir com compromisso e seriedade”, destacou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

No ambiente virtual, várias autoridades municipais e estaduais marcaram presença na inauguração da rede regular de água, como o diretor-presidente da Arsete, Edvaldo Marques, e vereadores. Além disso, os líderes comunitários das áreas beneficiadas acompanharam ao vivo.

Implantação de rede

Desde 2018, a Águas de Teresina investe na implantação de redes em áreas regularizadas, com o intuito de promover mais saúde e qualidade de vida às famílias. Ao todo, 32,5 mil pessoas já foram beneficiadas com a implantação de 78 quilômetros de novas redes, somando investimento de mais de R$ 20,5 milhões.

Na zona sul, foram contempladas as ocupações consolidadas como Parque Vitória, Parque Eliane e Terra Prometida. Já na zona sudeste, a Vila Nova Esperança conta agora com água tratada. Na zona norte, Dilma Rousseff, Leonel Brizola, Padre Humberto, Dandara dos Cocais receberam obras de rede de água. Na zona leste, a Vila Nova Conquista foi beneficiada.

“Tudo isso só é possível com a participação das nossas equipes. São mais de 600 colaboradores buscando levar água de qualidade para a zona urbana da cidade. Fazer parte do avanço da infraestrutura de água e esgoto é gratificante e isso tem trazido resultados importantes, como o que vimos hoje”, afirma Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES