Águas de Teresina lança programas voltados à educação ambiental

O público são alunos e professores de escolas públicas da capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina lança, na próxima quarta-feira (31), os programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, ambos voltados à educação ambiental. O público-alvo são alunos e professores de escolas públicas do município e, nessa primeira etapa, aproximadamente 2.830  crianças de sete escolas participarão das atividades.

A programação inicia às 8h30 pela Unidade Escolar Severiano Sousa, localizada na Rua São Paulo, bairro Acarape. O Saúde Nota 10 é um programa de educação ambiental desenvolvido em escolas, com o intuito de despertar a consciência dos estudantes para a importância da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos, além de informar, de forma lúdica, o reflexo do saneamento básico na qualidade de vida das pessoas.

As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Já o Sanear é Viver é voltado aos profissionais da educação buscando incentivar professores a trabalharem em sala de aula assuntos relacionados ao saneamento básico. Além de palestras e visitas técnicas à empresa, o programa promove um concurso que premia os autores dos melhores planos de aula que aliem o tema à disciplina ministrada – como ciências, língua portuguesa, matemática e história.

“Com esses dois programas conseguimos trabalhar dois núcleos importantes na sociedade: as crianças e os educadores, potenciais replicadores das boas práticas voltadas à conservação do meio ambiente. É a oportunidade para falarmos sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto e sobre a importância de cada cidadão na conservação dos recursos hídricos”, destaca Pedro Alves, gerente de sustentabilidade da Águas de Teresina.

Nessas atividades, a concessionária conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria Estadual de Cultura (Seduc).

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 31/10 – 8h30

Unidade Escolar Severiano Sousa – Rua São Paulo, 915, bairro Acarape.

Dia 1/11  - 8h30

Escola Municipal Deputado Antonio Gayoso – Rua Rui Barbosa, 3809, bairro São Joaquim

Dia 5/11 - 8h30

Escola Municipal Nova Brasília – Rua João Ramalho, 1182, bairro Nova Brasília.

Dia 6/11 – 8h30

Escola Municipal Bezerra de Meneses – Rua Rui Barbosa, 2715, bairro Acarape.

Dia 7/11 – 8h30

Escola Minha Casa – Rui Rui Barbosa

Dia 8/11 – 8h30

Unidade Escolar Joel Robeiro – Rua Rui Barbosa, bairro Matadouro.

Dia 9/11 – 8h30

Escola Municipal Antonio Dilson Fernandes – bairro Matadouro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES