Águas de Teresina recupera asfalto da Avenida Centenário neste domingo (9)

A empresa responsável pelosaneamento básico de Teresina vai recuperar o trecho compreendido entre as ruas Batalha e Gonçalves Lêdo, no sentido Norte-Centro

Avenida Centenário será recuperada | Águas de Teresina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina vai realizar a recuperação asfática da Avenida Centenário, zona Norte de Teresina, neste domingo (9). A ideia é que o serviço esteja pronto já na segunda-feira (10). A operação vai reparar pontos críticos no asfalto entre as ruas Batalha e Gonçalves Lêdo, trecho que recebeu a instalação da rede de esgoto. 

Após a conclusão do serviço, as chuvas deterioraram a composição asfáltica. “O trabalho para a recomposição da pista ocorrerá no domingo exatamente por ser um dia de menor fluxo, sendo ideal para que possamos concluir o serviço com mais segurança e eficiência. Assim será possível ter o pavimento dentro dos padrões de qualidade”, destaca Nayara Dumont, coordenadora do setor de Engenharia da Águas de Teresina. 

Avenida Centenário. Crédito: Águas de Teresina/Divulgação.

Orientações de percurso

Em função da movimentação de máquinas e funcionários na pista, o trecho ficará temporariamente interditado. Neste dia, o motorista que irá transitar no sentido Norte-Sul e deverá seguir na avenida Centenário até a rua Batalha, onde irá fazer uma leve curva à esquerda, seguirá pela faixa contrária da avenida até a rua Gonçalves Lêdo, e fazer uma leve curva à direita para seguir o fluxo normal. 

Já a orientação para quem vem no sentido Sul-Norte será fazer a conversão à direita na rua Gonçalves Lêdo e uma nova conversão à esquerda na rua Desembargador Pires de Castro ou na rua Primeiro de Maio, seguindo até a rua Batalha, onde deverá realizar uma conversão à esquerda e seguir até a avenida Centenário. 

A Águas de Teresina pede a compreensão dos usuários e conta com o apoio dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que farão a sinalização e a orientação aos motoristas nos pontos de interdição. 

Obras na Avenida Centenário 

As obras de esgotamento sanitário estão avançando pela cidade e a Avenida Centenário está localizada dentro da região que vem recebendo o pacote de investimentos da Águas de Teresina. A concessionária vem fazendo um planejamento para causar o menor impacto possível na mobilidade urbana e ampliar o índice de cobertura de esgoto na capital, que encerrou o ano de 2021 com o índice de 40%. 

Os investimentos ocorrem para elevar as condições sanitárias de Teresina, proporcionando mais saúde e qualidade de vida aos moradores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES