Águas de Timon entrega nova escola para estudantes da zona Rural

A entrega da nova sede da escola, que atende a faixa etária de 6 a 14 anos, faz parte do programa Timon Saneada II

escola | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (14), a prefeita de Timon, Dinair Veloso, realizou uma visita na nova sede da Escola Norberto Moreira Lima, situada na comunidade Boa Vista, zona Rural do município maranhense. A concessionária Águas de Timon foi a responsável pela entrega do novo espaço que irá receber mais de 100 alunos de 6 a 14 anos de idade.

Para Leonara Lima Farias, diretora da instituição há quase 10 anos, foi como ganhar um novo lar. O novo espaço de formação de cidadãos representa a realização de um sonho.

Unidade Escolar Norberto Moreira Lima (Foto: Ascom)

Segundo Leonara, a antiga sede não fornecia uma estrutura adequada aos alunos e provocava riscos de evasão escolar. "Era pequena, descentralizada e distante das crianças. A nova instituição chega climatizada, com áreas para as crianças brincarem e banheiros com acessibilidade. Com certeza vai melhorar a vida dessas crianças", contou.  

Leonara Lima Farias, diretora da Unidade Escolar Norberto Moreira Lima (Foto: Ananda Soares)

A entrega da nova sede da escola, que atende a faixa etária de 6 a 14 anos, faz parte do programa Timon Saneada II, que atua na implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto, além da construção de uma estação de tratamento e uma elevatória de esgoto no município. A antiga sede deu lugar a um sistema moderno que proporciona qualidade de vida à população timonense. Com a finalização dos investimentos em curso, Timon saltará de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário.

O diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado, considera a ação um importante meio de contribuir com a cidadania e melhoria do atendimento da concessionária na região. "As aulas começam em fevereiro e conseguimos unir a educação e com o aperfeiçoamento do nosso trabalho. Entregamos uma escola equipada, com kits multimídia para ajudar os estudantes e professores", falou.

Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon (Foto: Ananda Soares)

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, ressalta que a estrutura da escola vai atender às necessidades dos alunos. “A Águas de Timon firma sua responsabilidade social entregando esta obra de escola que tem grande capacidade de alunos, salas de multimídia, acessibilidade, dentre outras características que vão atender nossas crianças e adolescentes da zona Rural”, destaca a prefeita.

Nova sede do colégio (Foto: ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES