Águas de Timon faz mutirão da Tarifa Social para clientes de baixa renda

Atualmente, 4.823 famílias timonenses já estão inscritas no programa que tem possibilitado o acesso aos serviços de saneamento básico

Águas de Timon faz mutirão da Tarifa Social para clientes de baixa renda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES, A Águas de Timon deu início, na última segunda-feira (15), ao Mutirão de Cadastramento da Tarifa Social. Realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), o primeiro aconteceu no CRAS do Parque Piauí e os demais serão realizados ao longo dessa semana, para alcançar ainda mais famílias que tem direito ao benefício de 50% no valor das faturas de água e esgoto.

Atualmente, 4.823 famílias timonenses já estão inscritas no programa que possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico – essenciais para promoção de saúde e qualidade de vida. Para ampliar esse número, a Águas de Timon tem intensificado a busca ativa de moradores aptos ao benefício.

“O acesso à Tarifa Social é importante contribuição da Águas de Timon às famílias de baixa renda, que podem ter essa redução de 50% na fatura de água e esgoto e, assim, auxiliar os timonenses com o benefício, explica Magda Rios, analista de Responsabilidade Social da Águas de Timon.

Águas de Timon faz mutirão da Tarifa Social para clientes de baixa renda - Foto: Divulgação/Ascom

Os próximos mutirões ocorrerão no CRAS do Cidade Nova, CRAS do Parque União e CRAS do Vila João Reis, nos horários de 8h às 12h, de acordo com cronograma abaixo.

– Quarta-feira: CRAS Cidade Nova – Rua 6 (próximo à Igreja Quadrangular), S/N;

– Quinta-feira: CRAS Parque União – Rua Tenente Antônio da Silva, S/N (Rua 100 – em frente ao posto do INSS);

– Sexta-feira: CRAS Vila João Reis – Rua Dr. João Lula (Antiga Rua 20), 3793.

Tarifa Social

O benefício é acessível à famílias de baixa renda e que possuam Número de Identificação Social (NIS), que pode ser adquirido através do APP Cadastro Único e renovado em um CRAS do município. Após adquirir o NIS, o timonense pode solicitar via canais de atendimento: Loja e (0800 595 8888 – Ligação e WhatsApp).

Para aderir ao programa, o usuário deve preencher aos seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; não ultrapassar em 200 Kwh/mês o consumo de energia elétrica; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; além de não possuir débitos com a Águas de Timon. O desconto de 50% será sobre o consumo de até 20 m³ de água (20 mil litros) por mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES