Águas de Timon inicia projeto de capacitação de Instalador Hidráulico

O curso tem foco em ligações intradomiciliares, sendo essencial dentro do contexto atual de esgotamento sanitário vivenciado em Timon.

Águas de Timon inicia projeto de capacitação profissional na área de Instalador Hidráulico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Como timonense sinto que hoje é uma dia muito importante. Estou empolgada e me sinto agraciada em ter a oportunidade de fazer um curso que vai contribuir para o crescimento profissional da gente na área do saneamento básico. É uma oportunidade de termos uma renda a mais”, destacou Francisca Sousa, aluna da nova turma do curso de Instalador Hidráulico oferecido pela Águas de Timon.

A aula inaugural aconteceu nesta sexta-feira (03), no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como parte do projeto Mãos e Obras. O curso tem foco em ligações intradomiciliares, sendo essencial dentro do contexto atual de esgotamento sanitário vivenciado em Timon.

Águas de Timon inicia projeto de capacitação profissional na área de Instalador Hidráulico (Foto: Reprodução)Atualmente, o município dispõe de mais de 100 km de rede de esgoto instalada e recuperada em bairros como Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeirante, Parque Alvorada, Aliança, Formosa, Pedro Patrício, dentre outros, necessitando de conexão dos imóveis para acabar com a realidade do esgoto a céu aberto.

“Esse projeto social iniciado hoje é parte do nosso compromisso em proporcionar treinamento especializado e conectado à realidade de saneamento atual do município. Vamos capacitar e formar pessoas para a realização de um serviço necessário para a conexão dos imóveis à rede de esgoto. A mão de obra especializada ficará à disposição da população e os trabalhadores terão a oportunidade de ter um incremento na renda familiar”, destaca o gerente de Operações da concessionária, Guilherme Coeli.

“Este curso é essencial para o novo momento que Timon vive, para os trabalhos de conexão à rede de esgoto. Capacitações como essa destacam o apoio que a Águas de Timon juntamente com todos os parceiros, está oferecendo para que o timonense consiga mais capacitação, mais oportunidade de renda e ajude a cidade a se desenvolver ainda mais”, destacou Laura Carvalho, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo.

Águas de Timon inicia projeto de capacitação profissional na área de Instalador Hidráulico (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES