Águas de Timon inova em sustentabilidade com o uso de energia solar

Águas de Timon conta agora com uma usina solar localizada no bairro Sucessão e que será responsável pela geração de energia limpa e sustentável

águas de timon | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trazendo recursos inovadores para impulsionar os resultados positivos do saneamento da cidade, a Águas de Timon conta agora com uma usina solar localizada no bairro Sucessão e que será responsável pela geração de energia limpa e sustentável para suprir as operações de baixa tensão da concessionária. A área possui mais de 3 mil placas solares, tendo uma potência instalada de 1MWac e capacidade anual de gerar 2.450 MWh de energia elétrica de fonte limpa.

Águas de Timon conta com usina solar - Foto: Divulgação

A adoção de energia solar faz parte do compromisso do grupo Aegea, do qual a Águas de Timon faz parte, em colocar a Sustentabilidade e os pilares ESG no centro das decisões empresariais. Atualmente, o grupo tem como meta a redução em 15% do consumo específico de energia medido em kWh/metro cúbico. 

A empresa tem avançado em sólidas parcerias e já possui projetos de geração distribuída de energia solar em operação e implementação nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande de Sul, Espírito Santo, Amazonas, Piauí, São Paulo, além do Maranhão.

O diretor executivo da Águas de Timon, Fernando Lima, reforça a importância de investir no uso de eficiência nos processos do saneamento, reduzindo custos operacionais e ajudando a preservar o meio ambiente. “O uso desse tipo de energia em nossas operações reforça o compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, gerando valor para a sociedade e tornando nossa empresa cada vez mais amigável ao meio ambiente”, destaca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES