Águas de Timon investe na regularização de água no bairro Cajueiro

O presidente da Associação de Moradores do Cajueiro, José Henrique Ribamar, destaca ser um momento significativo para a comunidade.

Águas de Timon investe na regularização de água no bairro Cajueiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do bairro Cajueiro celebram a conquista do abastecimento regular de água após investimentos da Águas de Timon na região, onde a concessionária instalou mais de 1.500 metros de rede nova de distribuição de água e executou 170 novas ligações, padronizando a instalação de hidrômetros e beneficiando diretamente 330 famílias.

O presidente da Associação de Moradores do Cajueiro, José Henrique Ribamar, destaca ser um momento significativo para a comunidade. “Sei da importância da chegada dessa água, dessas novas tubulações para nossa comunidade e agradeço à Águas de Timon por proporcionar essa melhora na qualidade de vida pra quem mora no bairro. Estou aqui desde 2013 e somos gratos por mais essa melhoria conquistada”, reforça.

Águas de Timon investe na regularização de água no bairro Cajueiro (Foto: Reprodução)

Assim como José Henrique, moradores dos bairros Bandeirantes, Flores 2 , Cidade Nova, Júlio Almeida e União também foram beneficiados com investimentos na ampliação da rede de distribuição de água. Nessas localidades, os moradores recorriam a fontes irregulares para ter acesso à água, de modo precário, por tubulações improvisadas e sujeitas diretamente à contaminação por doenças de veiculação hídrica.

O coordenador de Serviços da Águas de Timon, Fannys Sousa, ressalta o papel transformador do trabalho em áreas irregulares. “Com uma abordagem social, nossa atuação transforma vidas a partir do saneamento, com a chegada de água regular, de qualidade, permitindo que muitas famílias tenham a oportunidade de ter mais saúde, reduzir doenças que podem ser transmitidas por veiculação hídrica”, destaca o coordenador.

Além de implantar rede, as equipes instalam hidrômetros, padronizam ligações e cadastram as famílias de baixa renda na Tarifa Social, benefício que garante desconto de 50% na fatura de água. Atualmente, são 4.800 clientes cadastrados que já estão inseridas na Tarifa Social em Timon, fruto de parcerias da concessionária com centros de assistência social e lideranças comunitárias do município, que indicam famílias com perfil para receber o benefício.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES