Águas de Timon: Tarifa Social dá 50% de desconto na conta de água e esgoto

Saiba como solicitar o caca

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido como o programa que concede desconto de 50% no pagamento das faturas de água e esgoto, a Tarifa Social é um benefício que tem como propósito a inclusão social, favorecendo famílias em situação de vulnerabilidade com a aplicação de uma tarifa diferenciada.

Em Timon, esse benefício possibilita que o cliente de baixa renda obtenha um desconto de 50% no valor da sua conta de água e esgoto. Os beneficiados também pagam somente a metade do valor na conexão do imóvel com a rede de esgoto. Para isso, a Águas de Timon tem intensificado a busca ativa de moradores aptos ao benefício. Atualmente, 4.823 famílias timonenses já estão inscritas no programa que tem possibilitado o acesso aos serviços de saneamento básico – essenciais para promoção de saúde e qualidade de vida.

Conta de água e esgoto com desconto em Timon (Foto: reprodução)

Hoje, o município vive uma transformação em saneamento, cuja cobertura de esgotamento sanitário atende 33% da população, com benefício direto a 48 mil moradores, dos bairros Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeirante. Nesses locais, a Águas de Timon já instalou e recuperou 70km de rede de esgoto. À medida que as obras avançam no município, os moradores que realizam a conexão do seu imóvel à rede de esgoto, também podem ser beneficiados com o cadastro na tarifa social garantindo 50% de desconto no valor final estabelecido para a conexão.

O diretor presidente da Águas de Timon, Jacy Prado, avalia o programa como um marco positivo na transformação social e econômica do município. “A Tarifa Social é uma oportunidade de oferecer mais saúde e dignidade na vida por meio do saneamento. Nosso objetivo é fazer com que todos tenham acesso à água e esgoto tratados”.

Como solicitar o cadastro na tarifa social?

Além do atendimento itinerante, a inclusão na Tarifa Social pode ser solicitada*via WhatsApp (86) 98166-8888 ou na loja de atendimento, localizada na Avenida Presidente Médici, Nº 718. Para aderir ao programa, o usuário deve preencher aos seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; não ultrapassar em 200 Kwh/mês o consumo de energia elétrica; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; além de não possuir débitos com a Águas de Timon. O desconto de 50% será sobre o consumo de até 20 m³ de água (20 mil litros) por mês.

Os interessados em solicitar o benefício devem ser os titulares da matrícula e precisam apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS), conta de água e de energia atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (se for alugado: declaração ou contrato de aluguel; se for próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; no caso de imóvel financiado: contrato de financiamento). Em caso de doença crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.

Desconto na tarifa de esgoto

A concessionária reforça ainda que para os timonenses que possuem rede de esgoto disponível em suas ruas, também receberão de forma automática o desconto de forma escalonada na tarifa de esgoto pelo período de 12 meses, sendo mais uma oportunidade para incentivar a conexão à rede de esgoto.

Para incentivar a conexão dos imóveis à rede de esgoto, a Águas de Timon, em atenção à recomendação da Prefeitura de Timon, aplicará desconto na tarifa de esgoto, de forma escalonada, pelo período de 12 meses. O desconto incidirá exclusivamente sobre a tarifa de esgoto e fica condicionado ao pagamento das contas em dia, sendo: 50% de desconto nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando 12 meses de desconto. Finalizado o período da aplicação do desconto, a tarifa de esgoto será cobrada integralmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES