Ainda com sintomas da Covid-19, Firmino diz que fará teste nesta sexta

Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a se pronunciar nas redes sociais sobre seu quadro de saúde, após revelar através do seu perfil no Twitter, que está apresentando sintomas suspeitos da Covid-19 e para maiores cuidados, cancelou toda sua agenda para ficar isolado. 

Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto. Porém, ainda apresenta tosse e coriza. Ele irá fazer o exame para a Covid-19 nesta sexta (12). “Continuo isolado, trabalhando de casa e seguindo todas as orientações do meu médico e os protocolos da FMS. Amanhã devo fazer o exame para COVID-19 e informo a vocês o resultado”, afirma. 

Firmino disse que apresentou tosse, dor de cabeça e coriza. Assim que sair o resultado ele divulgará.  Segundo ele, nos próximos dias a capital chegará a quase 14 mil servidores efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados testados para Covid-19 pela Prefeitura de Teresina. 

Testes da Covid-19 em funcionários da Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou mais uma rodada de testagem para diagnóstico da Covid-19 entre os servidores que estão trabalhando presencialmente, nesta quinta-feira (11). Foram montados dois postos para os testes rápidos, um na sede da Semec e outro no Centro de Formação Odilon Nunes.

Desde o mês de março as aulas da rede municipal estão suspensas como forma de minimizar a disseminação do novo coronavírus, mas os trabalhos na educação foram mantidos, com revezamento das equipes nos setores da Secretaria. Todos os funcionários e prestadores de serviços estão sendo submetidos à testagem. Dessa vez, participam os técnicos que ainda não haviam sido testados e os diretores adjuntos, secretários e vice-diretores das unidades de ensino.

Reprodução

Teresina bate recorde de óbitos

Dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que na última quarta-feira (10) Teresina bateu o recorde de mortes registradas em um único dia: 12 óbitos, o que eleva para 162 o total na capital. Ainda segundo o painel, o município registrou 143 novos casos, e agora contabiliza 3.773 desde o início da pandemia.

Dentre estes 12 óbitos, três ocorreram nesta quarta, sete mortes são de terça-feira (09) e mais dois aconteceram no mês de maio. 10 dos 12 pacientes tinham acima de 70 anos, oito eram diabéticos e 10 eram hipertensos. Apenas uma pessoa não apresentava nenhuma comorbidade. As zonas com maior ocorrência foram Sul e Norte (quatro casos em cada uma), seguidas da zona Sudeste (dois casos), zona Leste e Centro (um caso em cada zona).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES