Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ainda com sintomas da Covid-19, Firmino diz que fará teste nesta sexta

Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto.

Ainda com sintomas da Covid-19, Firmino diz que fará teste nesta sexta
|
Compartilhe

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a se pronunciar nas redes sociais sobre seu quadro de saúde, após revelar através do seu perfil no Twitter, que está apresentando sintomas suspeitos da Covid-19 e para maiores cuidados, cancelou toda sua agenda para ficar isolado. 

Nesta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito disse que amanheceu bem melhor e mais disposto. Porém, ainda apresenta tosse e coriza. Ele irá fazer o exame para a Covid-19 nesta sexta (12). “Continuo isolado, trabalhando de casa e seguindo todas as orientações do meu médico e os protocolos da FMS. Amanhã devo fazer o exame para COVID-19 e informo a vocês o resultado”, afirma. 


Firmino disse que apresentou tosse, dor de cabeça e coriza. Assim que sair o resultado ele divulgará.  Segundo ele, nos próximos dias a capital chegará a quase 14 mil servidores efetivos, comissionados, estagiários e terceirizados testados para Covid-19 pela Prefeitura de Teresina. 

Testes da Covid-19 em funcionários da Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) realizou mais uma rodada de testagem para diagnóstico da Covid-19 entre os servidores que estão trabalhando presencialmente, nesta quinta-feira (11). Foram montados dois postos para os testes rápidos, um na sede da Semec e outro no Centro de Formação Odilon Nunes.

Desde o mês de março as aulas da rede municipal estão suspensas como forma de minimizar a disseminação do novo coronavírus, mas os trabalhos na educação foram mantidos, com revezamento das equipes nos setores da Secretaria. Todos os funcionários e prestadores de serviços estão sendo submetidos à testagem. Dessa vez, participam os técnicos que ainda não haviam sido testados e os diretores adjuntos, secretários e vice-diretores das unidades de ensino.

Reprodução


Teresina bate recorde de óbitos

Dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que na última quarta-feira (10) Teresina bateu o recorde de mortes registradas em um único dia: 12 óbitos, o que eleva para 162 o total na capital. Ainda segundo o painel, o município registrou 143 novos casos, e agora contabiliza 3.773 desde o início da pandemia.

Dentre estes 12 óbitos, três ocorreram nesta quarta, sete mortes são de terça-feira (09) e mais dois aconteceram no mês de maio. 10 dos 12 pacientes tinham acima de 70 anos, oito eram diabéticos e 10 eram hipertensos. Apenas uma pessoa não apresentava nenhuma comorbidade. As zonas com maior ocorrência foram Sul e Norte (quatro casos em cada uma), seguidas da zona Sudeste (dois casos), zona Leste e Centro (um caso em cada zona).



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar