Alagoana de 18 anos é finalista do “Nobel da Educação”

Cursando a 3ª série do ensino médio, ela é a única estudante da América Latina entre os dez finalistas anunciados.

estudante | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aluna da Escola Sesi Cambona Ana Júlia de Carvalho, de 18 anos, avançou no caminho para conquistar o Global Student Prize, considerado o “Prêmio Nobel da Educação”. Cursando a 3ª série do ensino médio, ela é a única estudante da América Latina entre os dez finalistas anunciados.

Com mais de 3,5 mil inscrições realizadas em 94 países ao redor do mundo, o Global Student Prize reconhece um estudante excepcional, que apresenta impacto notável no aprendizado e na vida de amigos, colegas e comunidade. O vencedor será anunciado na cerimônia de premiação que ocorrerá em novembro, em Paris, na França. O escolhido receberá um prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 554 mil).

Ana Júlia desenvolveu telha fita com casca de susuru (Foto: reprodução)

A premiação foi criada pela Varkey Foundation, organização britânica que fomenta a qualidade da educação em âmbito internacional, tendo o apoio da empresa estadunidense Chegg e da Unesco.

Ana Júlia incluiu dois projetos iniciados na Escola Sesi Cambona no currículo submetido à premiação: o Sustainable Aerator, que visa aumentar a qualidade de água dos animais para ampliar a produção leiteira de caprinos e ovinos em regiões de subsistência de países em desenvolvimento; e o Ecosururu, telha sustentável feita com a casca do sururu, molusco encontrado em abundância nas lagoas de Maceió.

“Gosto de pesquisar formas de melhorar a vida das pessoas, de mudar a realidade nas comunidades do entorno onde vivo e estudo. Penso em como mudar o futuro!”, disse ela, durante visita recente ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES