Alcione se emociona no velório do cantor Emílio Santiago na Câmara dos Vereadores do Rio

Carro com o caixão chegou ao local por volta das 14h desta quarta-feira,

Alcione foi uma das primeiras a se despedir do cantor | Ego
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Emílio Santiago chegou à Câmara dos Vereadores no Rio por volta das 14h desta quarta-feira, 20. Os amigos e parentes presentes - cerca de 100 pessoas - aplaudiram o cantor, que morreu pela manhã, de pé. O velório será aberto ao público até as 21h. O corpo vai passar a noite no local, que será reaberto na quinta-feira, 21, das 7h às 10h. Depois, será levado para o Memorial do Carmo, onde acontece o enterro.

Soca, secretário pessoal de Emílio, passou mal minutos depois da chegada do caixão, sentado ao lado de Zélia Duncan e Alcione. Ele foi atendido por uma médica da Câmara e levado, amparado e tremendo muito, para outro local.

A cantora Alcione foi a primeira a se aproximar do corpo de Emílio Santiago, que está coberto por uma bandeira do Botafogo. Chorando muito, ela fez uma oração e precisou ser amparada pelas irmãs.

Marília Pêra, Marcos Valle, Nana Caymmi, Elba Ramalho também estão no velório. Evandro Jr., amigo do cantor há mais de 30 anos, também falou emocionado sobre a morte de Emílio. "Perder um amigo depois dos 50 anos é complicado, são mais de 30 anos de amizade. É um amor de amigo. É como amor de tesão, fica a vida toda", disse.

Emílio Santiago morreu nesta manhã, às 6h30, após complicações de um AVC. Amigos do cantor se reuniram desde cedo no hospital Samaritano, onde ele estava internado há 10 dias.

Emocionada, Alcione falou com a imprensa na porta do hospital. "Eu o vi pouco antes de ele ser levado para o CTI. Passei a mão no braço dele e falei: ?Estou aqui?. Ele respondeu: "Que bom, minha irmã", disse Alcione.

"Como que o Brasil vai poder viver sem essa voz? Como eu vou poder viver sem meu amigo? Sempre cantamos juntos, mas agora, com certeza, ele está com seu Luiz e dona Ercília, os pais dele, que gostavam muito dele. Está lá junto de muitos cantores maravilhosos, que estão fazendo festa para ele. A gente tem mais que se conformar, pedir a Deus que seja bem recebido, aos espíritos socorristas nesse momento. Ele deve estar muito bem, porque nunca fez mal a ninguém. Só cantou o amor e a beleza desse país. Agora vamos nos conformar e rezar", lamentou a cantora.

Emílio Santiago estava internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, desde o dia 7 deste mês, veio a óbito às 6h30, como informa boletim divulgado pela assessoria do hospital.

"Emílio Santiago, 66 anos, faleceu hoje, dia 20 de março, às 06h30, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O cantor teve complicação no quadro clínico de AVC isquêmico, o que causou sua morte. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital desde o dia 07 de março de 2013. Márcio Ananias - Clínica Médica e Terapia Intensiva".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES