Alec Baldwin apontava para a câmera quando a arma disparou e matou diretora

Diretor Joel Souza afirmou aos investigadores que ouviu 'estalo alto' e que diretora de fotografia reclamou de forte dor na região da barriga após ter sido baleada

Alec Baldwin apontava para a câmera quando a arma disparou e matou diretora | Foto: Sonia Recchia/Getty Images/AFP; Angela Weiss/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator Alec Baldwin apontava o revólver para a câmera no set de "Rust" quando a arma disparou, atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito e a matou, de acordo com um depoimento do divulgado neste domingo (24).

Baldwin recebeu a arma e disse que ela estava descarregada, disseram as autoridades de Santa Fé, no Novo México, em documentos judiciais.

"Joel (Souza, diretor do filme) disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins, quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto", diz o depoimento.

A diretora de fotografia foi baleada na região do peito.

Ator Alec Baldwin e a diretora de fotografia Halyna Hutchins — Foto: Sonia Recchia/Getty Images/AFP; Angela Weiss/AFP 

"Joel então se lembra vagamente de que ela reclamou de dor no estômago e agarrou a barriga. Ele também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás até ser ajudada."

Já Reid Russel, cinegrafista que estava ao lado de Halyna no momento em que ela foi baleada, afirmou em depoimento que ela dizia não conseguir sentir as pernas.

Também neste domingo, o pai de Halyna, Anatoly Androsovych, afirmou que Baldwin não teve culpa pela morte da filha.

"Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuida das armas", disse Anatoly Androsovych em entrevista ao jornal britânico "The Sun".

À publicação, Anatoly afirmou que o ator tem mantido contato constante com sua família. O pai de Halyna tenta chegar aos Estados Unidos para se despedir da filha e ficar com o neto.

"O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe", afirmou o avô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES