Alepi discute proposta de orçamento do Estado; veja valor por poder

O relatório, com um ajuste de 3,5% na proposta, já está sendo apresentado à Comissão Finanças e Tributação para depois ser discutido e na sequência, ser votado pelos parlamentares.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) votará nos próximos dias o Orçamento Geral do Estado 2021 (OGE). O relatório, com um ajuste de 3,5% na proposta, já está sendo apresentado nesta terça-feira (15) à Comissão Finanças e Tributação para depois ser discutido e na sequência, ser votado pelos parlamentares.

De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), presidente da Comissão e relator do Orçamento Geral do Estado (OGE), os técnicos estão avaliando todas essas emendas individuais. “Depois na quarta-feira ou quinta ou amanhã mesmo, dependendo da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), deve ser votado em plenário", informou. 

Veja os valores por cada poder abaixo: 

O relator disse que todos os deputados já apresentaram as suas emendas, sendo algumas impositivas e outras ao próprio OGE. “O OGE não tem muitas mudanças em relação ao deste ano. A sua base é o de 2019 executado em 2020, com algumas sugestões da equipe econômica do Poder Executivo e demais poderes. O orçamento é como um cobertor curto, cada um puxando o que pode para cobrir aquilo que mais precisa. E a partir daí, veremos o que fica para despesas com pessoal, para custeio e para investimentos”, explicou. 

Ainda segundo Francisco Limma, o contexto pandêmico modifica as receitas, pois há um risco de redução devido a diminuição das atividades econômicas produtivas. “De fato as receitas são as que mais sofreram o impacto. Mesmo com essa redução o que se projeta é um crescimento de 1,7%. Estamos vendo como fazer um remanejamento pelo menos para fazer frente às despesas relacionadas com a inflação”, completou. 

Deputado Francisco Lima (PT) (Divulgação)

 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES