Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Alepi discute proposta de orçamento do Estado; veja valor por poder

O relatório, com um ajuste de 3,5% na proposta, já está sendo apresentado à Comissão Finanças e Tributação para depois ser discutido e na sequência, ser votado pelos parlamentares.

Compartilhe

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) votará nos próximos dias o Orçamento Geral do Estado 2021 (OGE). O relatório, com um ajuste de 3,5% na proposta, já está sendo apresentado nesta terça-feira (15) à Comissão Finanças e Tributação para depois ser discutido e na sequência, ser votado pelos parlamentares.

De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), presidente da Comissão e relator do Orçamento Geral do Estado (OGE), os técnicos estão avaliando todas essas emendas individuais. “Depois na quarta-feira ou quinta ou amanhã mesmo, dependendo da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Themístocles Filho (MDB), deve ser votado em plenário", informou. 

Veja os valores por cada poder abaixo: 


O relator disse que todos os deputados já apresentaram as suas emendas, sendo algumas impositivas e outras ao próprio OGE. “O OGE não tem muitas mudanças em relação ao deste ano. A sua base é o de 2019 executado em 2020, com algumas sugestões da equipe econômica do Poder Executivo e demais poderes. O orçamento é como um cobertor curto, cada um puxando o que pode para cobrir aquilo que mais precisa. E a partir daí, veremos o que fica para despesas com pessoal, para custeio e para investimentos”, explicou. 

Ainda segundo Francisco Limma, o contexto pandêmico modifica as receitas, pois há um risco de redução devido a diminuição das atividades econômicas produtivas. “De fato as receitas são as que mais sofreram o impacto. Mesmo com essa redução o que se projeta é um crescimento de 1,7%. Estamos vendo como fazer um remanejamento pelo menos para fazer frente às despesas relacionadas com a inflação”, completou. 

Deputado Francisco Lima (PT) (Divulgação)

 

 

 

 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar