mais

Alerta: golpe da terceira dose da vacina rouba dados das vítimas; veja

A mensagem é muito parecida com os comunicados do ConecteSUS

Após o comunicado de que o Ministério da Saúde iniciará em setembro a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos, bandidos estão enviando mensagens com uma falso agendamento da data do imunizante.

A mensagem enviada pelos criminosos servem de “isca” para roubar dados e para clonar o celular das vítimas. Já há casos registrados do golpe em várias cidades brasileiras, sobretudo, no interior de São Paulo.

Criminosos enviam falsas mensagens com agendamento da terceira dose da vacina contra a Covid-19 Criminosos enviam falsas mensagens com agendamento da terceira dose da vacina contra a Covid-19 

O departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas chegou a emitir um alerta sobre o golpe na cidade.  Em Atibaia, a prefeitura também fez o alerta sobre o falso agendamento.

A mensagem é muito parecida com os comunicados do ConecteSUS. Nela, o usuário é induzido a escolher o tipo  da vacina clicando em um link para cadastro. Ao acessar a página, a vítima tem o celular roubado.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail