Alerta! Teresina terá altas temperaturas e baixa umidade do ar nessa semana

De acordo com o relatório, o predomínio será de condição de tempo quente e seco, com índices da umidade do ar variando entre 30% e 20% até a próxima quarta-feira (06).

rty | dty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou nesta sexta-feira (01), a previsão do tempo para todo o Piauí, que destaca as altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar que atingirão o Estado nos próximos dias.

De acordo com o relatório, o predomínio será de condição de tempo quente e seco, com índices da umidade do ar variando entre 30% e 20% até a próxima quarta-feira (06). Conforme OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%. Quando a taxa cai para 30%, é considerada uma situação de alerta e prejuízos para a saúde se tornam mais evidentes.

Alerta! Teresina terá altas temperaturas e baixa umidade do ar nessa semana (Foto: Arquivo/ Jornal Meio Norte)

Para Teresina, a previsão aponta que as temperaturas ficarão entre 25 °C a 40 °C, com umidade relativa de 22%  a 23%. Diante disso, a recomendação é ingerir bastante líquido e evitar exposição direta aos raios solares em horários mais quentes neste período. 

Semar divulga previsão do tempo para os próximos três meses no Piauí

No entanto, a Semar divulgou ainda um boletim com informações acerca das condições climáticas para meses de outubro, novembro e dezembro, que aponta a volta das chuvas, de forma gradativa. Ainda que o acumulado não seja expressivo, as chuvas voltarão no Piauí a partir da segunda quinzena desse mês, na região Sul do Estado, no caso. No fim do ano, os sistemas que induzem as chuvas no período, irão se tornar mais evidentes, com uma média acumulada de até 200, 0 mm, também para a região Sul. 

Semar divulga previsão para os próximos meses no Piauí (Foto: Divulgação)

“As chuvas no Estado do Piauí devem se comportar de normal ou acima da média, com maior tendência a serem acima da média no Sudoeste e Sul. As temperaturas também devem se comportar acima da média. O fator indutor principal está sendo uma maior probabilidade ou continuidade da Lã Nina, que esta ativa agora, mas está neutra. Só que há probabilidade dela continuar desse período, outubro, novembro, dezembro”, explicou Sônia Feitosa, meteorologista da Semar, em entrevista ao Meionorte.com. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES