Alto da Ressurreição ganha creche para 300 crianças

A nova creche atende a crianças de 2 a 5 anos nos turnos manhã e tarde, com turmas de maternal, 1º e 2º períodos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A Prefeitura de Teresina entregou hoje (15) mais uma unidade de ensino com capacidade para atender a até 300 crianças. O prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, inauguraram o Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital.

A nova creche atende a crianças de 2 a 5 anos nos turnos manhã e tarde, com turmas de maternal, 1º e 2º períodos. Com estrutura moderna, possui diretoria, banheiros para professores, sala de professores com área de repouso, sala de APE, biblioteca, laboratório de informática, pátio com palco, cozinha com área de serviço, vestiário, refeitório, banheiros adaptados e seis salas de aula.

“Estamos transformando a realidade desta região”, destacou Firmino. Segundo ele, a educação continua sendo a grande obsessão da Prefeitura. “Garantir educação pública de qualidade é nosso maior objetivo, com atenção especial para a Educação Infantil, pois são as crianças as responsáveis pela construção de um futuro melhor para todos”, afirmou.

As instalações físicas da escola, entregue na presença de lideranças comunitárias, pais e alunos, atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades das crianças e aos parâmetros de infraestrutura do Ministério da Educação e Cultura (MEC). O valor da obra é de R$ 1.857.868,31, com recursos oriundos do Ministério das Cidades e da Prefeitura de Teresina, sendo a responsabilidade pela execução e fiscalização da obra da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, em parceria com a Semec.

De acordo com o secretário Kléber Montezuma, já são mais de 100 novas salas de aula construídas somente no último ano. “As inaugurações viraram rotina. É fácil perceber o investimento no futuro dessas crianças. Olhar uma escola nova é ver a concretização dos planos que temos para a cidade”, comenta.

O CMEI homenageia o escritor piauiense Júlio Romão, premiado por sua ampla contribuição literária. Durante a solenidade de inauguração da creche, a viúva Zélia Romão fez questão de agradecer a honraria e prometeu fazer parte da comunidade escolar com dedicação.

Para a diretora, Andréia Gomes, o espaço será sempre de criação e formação. “É com alegria que assumimos o compromisso de acolher as crianças com as bases do cuidar e brincar, essenciais para a formação de cidadãos de bem. Batalharemos para que seja, cada dia mais, um lugar acolhedor para todas as crianças”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES