Aluna do Piauí é premiada em Olimpíada Nacional de Português

Aluna premiada é do município de Regeneração, no Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aluna residente no município de Regeneração, a cerca de 176 km de Teresina, foi premiada na Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o futuro’, que neste ano de 2016  chegou à sua 5ª edição, apresentando os 38 finalistas do gênero artigo de opinião. 

A estudante Francisca Nágila Soares Dos Santos juntamente com a professora Leila Pereira de Araújo participou na última quinta-feira (27) da cerimônia de premiação, que aconteceu em São Paulo, com a presença de outros 125 estudantes semifinalistas de todo o país. O gênero foi trabalhado por alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da rede pública.

Outros gêneros como Memórias Literárias (7º e 8º anos) e Crônicas (9º Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio) foram trabalhados por candidatos de todo o Brasil.  Programa objetiva aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa para desenvolver competências de escrita em seus alunos e contribuir com a melhoria do ensino público.

Nágila, de aproximadamente 15 anos, é aluna da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, da Rede Estadual de Ensino. A Olimpíada recebeu mais de 170 mil inscrições com adesão de todos os estados do Brasil.

“Parabéns, você é o orgulho da nossa cidade!”, disse no Facebook o internauta Francisco Nery. “Impossível não se emocionar com esse resultado”, ratificou Joelma Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES