É ouro da Rede Municipal! O aluno Sávio Olivercam, estudante do 9º ano da Escola Municipal Vereador José Omati, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O aluno concorreu com outros estudantes da rede pública e privada de todo o Brasil.

Integrante do Programa Cidade Olímpica Educacional da Secretaria Municipal de Educação(Semec), Sávio Olivercam fala que sua rotina de preparo para a OBF envolvia aulas e muita dedicação.

Aluno da rede municipal de Teresina conquista medalha de ouro na OBF (Foto: Reprodução)Aluno da rede municipal de Teresina conquista medalha de ouro na OBF (Foto: Reprodução)

“Foi um processo árduo e diário. Naturalmente, em alguns momentos senti extrema falta de motivação, mas esses momentos eram facilmente driblados com o apoio dos meus professores. Meus professores Regina e Raphael Ramon foram essenciais. Vendo o resultado que obtive, não tenho nenhuma dúvida que todo o esforço valeu a pena. Sinto-me grato pelo apoio dos meus professores e pais. Não pretendo parar por aqui. O objetivo é sempre alcançar novos resultados, dando o melhor que conseguir”, pontua o medalhista.

A diretora da Escola Municipal Vereador José Omati, professora Patrícia Rodrigues destaca que a equipe da SEMEC comemorou a conquista e todos os esforços realizados pelo aluno medalhista e por todos os envolvidos. “Histórias de conquistas como esta inspiram outros estudantes e queremos impulsionar mais “Sávios”, finaliza a diretora.

Aluno da rede municipal conquista medalha de ouro na OBF (Foto: Reprodução)Aluno da rede municipal conquista medalha de ouro na OBF (Foto: Reprodução)