Aluno de Vera Mendes conquista ouro na OBMEP e fica em 1° lugar no Piauí

Um adolescente de 13 anos está fazendo história na cidade de Vera Mendes e em todo o estado do Piauí.

Aluno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 13 anos está fazendo história na cidade de Vera Mendes e em todo o estado do Piauí, Jeferson Xavier de Paulo, estudante do 9º ano da Escola Municipal José Andrade Maia, foi medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), em uma disputa com mais de 17,8 milhões de alunos de escolas públicas em todo o país.

A divulgação oficial do resultado da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foi realizado na terça-feira, dia 18 de janeiro. O projeto é dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Esta edição da olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação, onde serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa.

Jeferson Xavier conquistou medalha de ouro na OBMEP - Foto: Divulgação

Entre os premiados está o jovem da cidade de Vera Mendes, Jeferson Xavier, que além de conquistar ouro, foi primeiro lugar nível dois em todo estado do Piauí. Com a conquista, Jeferson garantiu seu ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeiro mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O estudante que é filho da professora Djacilene Xavier e do vereador e também professor, José Ayres, conquistou respectivamente nos anos de 2019 e 2020, menção honrosa e medalha de bronze, e no ano de 2021 também foi premiado como aluno destaque entre as escolas públicas.

Notícia gerou grande alegria para familiares e toda a população da cidade - Foto: Reprodução

A notícia gerou grande alegria para a família e toda população veramendense. Autoridades municipais se manifestaram pela conquista do resultado e consequente destaque a nível de Estado do aluno, já que este sempre estudou no sistema de ensino público do município.

A secretária municipal de educação, professora Elisângela Marques, parabenizou o aluno e disse que está muito feliz pela sua conquista, ao tempo em que espera que essa vitória sirva ainda mais de estímulo para os demais alunos. O Prefeito Dr. Carlim, entusiasta da educação como forma de crescimento das pessoas, também parabenizou o aluno Jefferson e desejou que essa conquista seja crescente e sirva de exemplo para todos aqueles que também têm a educação como mola mestra para o desenvolvimento da sociedade.

Para Jeferson, esse é um momento importante em sua vida. Ele agradeceu a Deus, que sem ele não teria conquistado seus objetivos, seguidamente a família e o apoio de todos que sempre o motivaram a estudar e a conseguir tais resultados. Vale ressaltar, que a Educação Municipal de Vera Mendes ao longo dos últimos anos tem evoluído atingindo resultados positivos, como é o caso da avaliações IDEB e IOEB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES