Aluno deficiente auditivo de escola estadual é aprovado na UFPI

Aprovado em primeiro lugar para o curso de Licenciatura em Letras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma escola inclusiva possibilita a todos que nela estudam alcançar seus sonhos, mesmo que para isso seja necessário ultrapassar barreiras que fazem muitos desistirem antes mesmo de tentar. Essa descrição encaixa-se bem na realidade de Françoan Rodrigues, aluno da Unidade Escolar Matias Olímpio, aprovado em primeiro lugar para o curso de Licenciatura em Letras Língua Brasileira de Sinais (Libras), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Com 22 anos de idade, o jovem Françoan conseguiu realizar o sonho de chegar a uma universidade e obter seu diploma de curso superior. Ele é um dos 56 alunos da escola pública que fica localizada no bairro Porenquanto, zona Norte de Teresina. “Temos um total de 310 alunos, sendo que quase 20% deles são surdos e estudam em turmas regulares, junto aos demais, pois temos interpretes de libras em cada sala”, explica o diretor da escola, Gilmar Furtado. 

As secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) farão uma homenagem à escola e ao aluno, além da doação de um computador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES