Aluno é suspenso por levar melancia inteira para colégio em São Paulo

Suspensão gerou polêmica nas redes sociais e chamou a atenção por mencionar que o garoto “causou tumulto e desordem”

Aluno é suspenso por levar melancia inteira para colégio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aluno do terceiro ano do ensino médio de um colégio particular da Penha, na Zona Leste de São Paulo, foi suspenso das aulas depois de levar uma melancia inteira para a escola e compartilhar com os amigos na última quarta-feira (16).

Leia Mais

A suspensão gerou polêmica nas redes sociais e chamou a atenção por mencionar que o garoto “causou tumulto e desordem” ao compartilhar a fruta no intervalo e dentro da sala de aula, numa atitude que a escola chamou de “transgressora para o ambiente escolar”.

Colégio suspende aluno por levar melancia para a escola (Foto: Reprodução)

“O aluno acima foi suspenso por 1 dia por trazer uma melancia inteira e compartilhar com muitos alunos no intervalo e sala de aula, gerando tumulto e desordem. Essas atitudes são incompatíveis com o ambiente escolar, transgredindo o ambiente escolar”, disse o documento do colégio que circula nas redes sociais.

Funcionários do Colégio Fereguetti ouvidos pelo g1 na condição de sigilo afirmaram que, na verdade, o aluno não foi suspenso apenas por compartilhar o alimento entre os colegas de sala, mas também por fazer “palhaçadas e colocar o alimento na cabeça”.

“A história tá sendo contada errada. Ele de fato distribuiu a melancia entre os colegas, mas também pegou o alimento e ficou rodopiando, colocando na cabeça e fazendo palhaçada. Ele espalhou sujeira na sala, no pátio e nos banheiros”, disse uma funcionária da escola.

O que diz o colégio

Colégio afirma que o garoto fez algazarra com a fruta (Foto: Divulgação)

Procurada pela reportagem, a direção do Colégio Fereguetti confirmou a história e disse que o garoto de 17 anos fez “algazarra com a fruta”, entupindo os banheiros do colégio com as sobras do alimento.

“Infelizmente a história começou a circular porque esse aluno mandou o bilhete para um primo de outro estado, que começou a circular o documento nas redes sociais sem o devido contexto. O que de fato aconteceu é que esse aluno, de 17 anos e que está conosco há 14 anos, trouxe a melancia pra escola não apenas para compartilhar com os colegas, mas também fazer algazarra com a fruta”, disse a secretária-executiva da escola, Talita Izidoro.

“É um menino muito bom, mas que trouxe a melancia inteira e começou a espalhar restos pelo corredores, colocando a melancia na cabeça dele e dos colegas, e também jogando os restos nas privadas da escola. Os banheiros usados por todos os alunos ficaram entupidos. A mãe dele já foi chamada para conversar e disse lamentar pelo episódio”, afirmou Izidoro.

Post nas redes sociais do colégio de São Paulo onde é feito esclarecimentos sobre o episódio (Foto: Reprodução/Instagram)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES