Aluno vira mesa de professor e tenta derrubá-lo de cadeira; vídeo!

No flagrante, gravado por outro estudante, o aluno ainda discute o aponta o dedo para o educador, que pede para que ele saia da sala.

No flagrante, gravado por outro estudante, o aluno ainda discute o aponta o dedo para o educador, que pede para que ele saia da sala. | Reprodução/ Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que mostra um aluno tentando derrubar um professor de uma cadeira e virando sua mesa, viralizou nas redes sociais e gerou revolta. O caso aconteceu na última terça-feira (11), na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, na cidade de Assis, em São Paulo.

No flagrante, gravado por outro estudante, o aluno ainda discute o aponta o dedo para o educador, que pede para que ele saia da sala. Conforme a imprensa da região, o professor que aparece no vídeo teria 58 anos e dá aulas de biologia na unidade escolar. 

ASSISTA!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Meio Norte (@meionorte)

Em nota, a APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, lamentou o episódio e se solidarizam com o professor.  “A Apeoesp e as outras Entidades Educacionais Estadual se solidarizam junto ao professor pelo acontecido ontem em sala de aula, uma afronta, um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação” diz o comunicado. 

Segundo Nilson Silva, presidente da APEOESP, é preciso resgatar a valorização do profissional. “Nós precisamos resgatar aqui que é o mais importante, que é ensinar nossas crianças. Desde lá da creche, no ensino infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Aliás, o ensino médio precisa resgatar o ensino que realmente vai valorizar o profissional”, pontua. 

A Secretaria de Educação do município também anunciou medidas de seguranças nas escolas da cidade. Estão sendo instaladas 140 câmeras de segurança, além da contratação de novos funcionários para reforçar o monitoramento nas Unidades Escolares do município.

Gestão local anuncia medidas de reforço de segurança das escolas (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES