Brigas de alunos são gravadas em escolas de THE

A grande maioria dos alunos aparece fardado nas imagens.

Alunos se agridem em vídeo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais três vídeos de brigas entre alunos de uma escola municipal no bairro Santa Maria da Codipi vieram a público. Gravados com celulares, neles alunos de ambos os sexos e entre 14 e 16 anos se agridem violentamente, enquanto outros adolescentes assistem e incentivam. A grande maioria dos alunos aparece fardado nas imagens.

O meionorte.com falou no assunto semanas atrás, quando um desses vídeos veio a público . Nas imagens, podemos perceber que as brigas acontecem nas proximidades. A direção afirma não ser responsável pelo caso, já que não as agressões não ocorrem dentro da escola. Conversamos com o conselheiro tutelar Itapuã Cavalcante, que discorda da posição dos diretores do colégio.

"O artigo 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que a escola deve notificar o Conselho Tutelar sobre atos de violência. No mínimo, a direção está sendo negligente", disse Itapuã. O conselheiro disse que, por se tratar de adolescentes, os atos filmados correspondem a um ato infracional, e deve pode ser encaminhado a Delegacia do Menor Infrator.

Itapuã afirmou que fará uma visita a escola, para averiguar a situação e conversar com a direção. ?Quando alunos estão dentro da instituição, a escola deve atuar como um guardião. Perto da escola, tinha que ter procurado o conselho", disse o conselheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES