Alunos com necessidade especial apresentam trabalho em feira

Alunos com necessidade especial apresentam trabalho em feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Estado (Seduc), atrav?s da Ger?ncia de Educa??o Especial, realizou, nesta quinta-feira, 6, no p?tio da Seduc, a IV Feira Cultural: Saber para Conviver, que nesta edi??o traz o tema O ecossistema e a diversidade humana.

O evento reuniu toda a produ??o pedag?gica, art?stica e cultural desenvolvida nas mais diversas escolas e institui?es da capital e interior que atendem aos alunos com necessidades educacionais especiais.

Segundo o diretor da Unidade Escolar Raldir Cavalcante, Carlos Eduardo, a feira teve como objetivo a amostragem dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o ano letivo, ao tempo em que valoriza as habilidades e interesses dos mesmos. ?A feira ? uma oportunidade de envolver os alunos em viv?ncias de novas experi?ncias de aprendizagem que possibilitem a sua inser??o na sociedade como seres participativos, cr?ticos e transformadores?, diz o diretor.

De acordo com a m?e de uma aluna da Associa??o Pestalozzi, Silvana Vaz, estas atividades s?o l?dicas e preparam o aluno para o processo de inclus?o social. ?? muito importante para n?s que eles venham e conhe?am um outro mundo. Penso que eles n?o devem ficar restritos apenas ? escola e ? fam?lia?, diz.

Durante toda a manh? aconteceram apresenta?es art?sticas e culturais, exposi??o de materiais e produ?es escritas. Atrav?s dos estandes, cada escola trouxe os materiais que os alunos aprenderam a produzir, como bijouterias, pinturas em quadros, pinturas em cer?mica, desenhos e outros.

Participam do evento v?rias escolas que trabalham com educa??o inclusiva, al?m de institui?es especializadas na Educa??o Especial, como Associa??o Pestalozzi, Centro de Apoio Pedag?gico para Cego, Centro de Habilita??o Ana Cordeiro e outras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES