Alunos da rede estadual poderão fazer intercâmbio no Canadá

Os detalhes serão definidos no Brasil.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos da rede pública estadual do Piauí terão a oportunidade de fazer curso de língua inglesa no Canadá, país de alto desenvolvimento humano da América do Norte. A proposta está em discussão e foi tema durante encontro na noite de ontem (18), em Toronto, entre a secretária de Estado da Educação do Piauí, Rejane Dias, o governador, Wellington Dias. e a embaixadora do Brasil, Ana Lélia Beltrame.

De acordo com Rejane Dias, pela ideia em construção o Consulado ficará responsável pela emissão de vistos e contatos com as escolas e famílias que irão acolher os estudantes. Os cursos devem ter duração de um mês e acontecerem preferencialmente durante o mês de julho e agosto, quando o clima é mais ameno. Os detalhes, como os critérios de seleção dos alunos, serão definidos no Brasil e o projeto será encaminhado ao Consulado para que a cooperação seja concluída.

“O Canadá possui algumas vantagens em relação a outros países de língua inglesa. Por exemplo, o dólar canadense é mais barato que o dos EUA, além do país ser relativamente próximo e mais aberto para os alunos obterem vistos e outras autorizações”, destacou Rejane Dias.

A representante para Educação do Consulado Brasileiro em Toronto, Adriana Hannickel, destacou que a visita da secretária foi bastante proveitosa para firmar a cooperação e, principalmente, conhecer o bem conceituado sistema educacional canadense. “É muito importante ela ter conhecido de perto a educação daqui e destacar os aspectos que podem ser aplicados no Piauí”, completou.

Ela acrescentou que os estudantes piauienses serão bem recebidos no país. “O Canadá é um país multicultural e o Brasil é hoje o país que mais possui estudantes vindo até aqui para fazerem curso de línguas. São todos bem vindos”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES