Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Alunos da rede estadual poderão fazer intercâmbio no Canadá

Os detalhes serão definidos no Brasil.

Compartilhe
Google Whatsapp

Os alunos da rede pública estadual do Piauí terão a oportunidade de fazer curso de língua inglesa no Canadá, país de alto desenvolvimento humano da América do Norte. A proposta está em discussão e foi tema durante encontro na noite de ontem (18), em Toronto, entre a secretária de Estado da Educação do Piauí, Rejane Dias, o governador, Wellington Dias. e a embaixadora do Brasil, Ana Lélia Beltrame.

De acordo com Rejane Dias, pela ideia em construção o Consulado ficará responsável pela emissão de vistos e contatos com as escolas e famílias que irão acolher os estudantes. Os cursos devem ter duração de um mês e acontecerem preferencialmente durante o mês de julho e agosto, quando o clima é mais ameno. Os detalhes, como os critérios de seleção dos alunos, serão definidos no Brasil e o projeto será encaminhado ao Consulado para que a cooperação seja concluída.

“O Canadá possui algumas vantagens em relação a outros países de língua inglesa. Por exemplo, o dólar canadense é mais barato que o dos EUA, além do país ser relativamente próximo e mais aberto para os alunos obterem vistos e outras autorizações”, destacou Rejane Dias.

A representante para Educação do Consulado Brasileiro em Toronto, Adriana Hannickel, destacou que a visita da secretária foi bastante proveitosa para firmar a cooperação e, principalmente, conhecer o bem conceituado sistema educacional canadense. “É muito importante ela ter conhecido de perto a educação daqui e destacar os aspectos que podem ser aplicados no Piauí”, completou.

Ela acrescentou que os estudantes piauienses serão bem recebidos no país. “O Canadá é um país multicultural e o Brasil é hoje o país que mais possui estudantes vindo até aqui para fazerem curso de línguas. São todos bem vindos”, comentou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto