Alunos da rede municipal de Teresina se destacam no JEB’s no Rio de Janeiro

Na mala de volta para casa, os alunos da Rede Municipal de Teresina trouxeram 11 medalhas e novas experiências.

Alunos da rede municipal de Teresina se destacam no JEB’s no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos de escolas municipais de Teresina representaram o Piauí em diversas modalidades esportivas durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Rio de Janeiro. A comitiva contou com atletas nas modalidades badminton, xadrez, wrestling, atletismo, tênis de mesa, judô, handebol e ginástica artística. Foram quase 6 mil estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país.

Para o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho, “o esporte é o caminho, mas o destino é a realização dos sonhos dessa juventude”. Na mala de volta para casa, os alunos da Rede Municipal de Teresina trouxeram 11 medalhas e novas experiências. Foram 3 medalhas de bronze no judô; 2 de ouro, 1 prata e mais 3 bronzes no badminton. 

Alunos da rede municipal de Teresina se destacam no JEB’s no Rio de Janeiro (Foto: Ascom / SEMEC)COMPETIÇÃO

Os famosos times de handebol da Escola Manuel Paulo Nunes também aterrorizaram os adversários: o masculino conquistou medalha de prata e o feminino ficou entre as cinco melhores equipes da competição.

Kelly Francinayra, aluna da E.M. Antonio Gayoso, subiu ao pódio na prova de arremesso de peso, conquistando medalha de prata. No tênis de mesa, a aluna na E.M. Nossa Senhora da Paz, Maria Grazzyelle, subiu no ranking e ocupou a 16ª posição na série de elite. Assim como os alunos Sérgio, Pedro Felipe e Suely avançaram no wrestling, um tipo de luta livre.

Alunos da rede municipal de Teresina se destacam no JEB’s no Rio de Janeiro (Foto: Ascom / SEMEC)Também foram destaque e receberam bastante elogios de outras delegações, os representantes do xadrez, talentos da Escola Municipal Areolino Leôncio, situada na zona Rural de Teresina. E a pequena Maysa Fernanda, da ginástica olímpica, outra estrela oriunda de escola da zona Rural.

“Todos os nossos alunos voltaram vitoriosos, independente de terem ganho medalha”, declara Mariana Ferreira, da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e representante do município na delegação piauiense. Segundo ela, a participação foi excelente. “Estes dias no Rio de Janeiro foram importantes principalmente para que os alunos pudessem vivenciar momentos marcantes, fazer amigos de outras regiões do país e trazer para casa histórias para contar. Que o trabalho possa continuar no chão da escola e que a chama do esporte não se apague”, disse Mariana.

Alunos da rede municipal de Teresina se destacam no JEB’s no Rio de Janeiro (Foto: Ascom / SEMEC)Rosana Leal, também da Divisão de Esportes da Semec, acompanhou de perto a comitiva e vibrou jogo a jogo. Em sua avaliação, o desempenho dos atletas mostra o potencial da turma que treina nas escolas públicas municipais.

“Tivemos resultados muito importantes. Exemplo disso é o 2º lugar alcançado no handebol. Uma equipe do Piauí, do Nordeste, chegar a uma final de modalidade coletiva, disputando com equipes que recebem muito investimento, é uma vitória incrível, um lugar muito difícil de alcançar”, destaca Rosana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES