Alunos da Rede Municipal de Teresina vencem concurso nacional de redação

Os alunos vencedores são do 8º e 9º ano da Escola Municipal Professor Valter Alencar e participam do Cidade Olímpica Educacional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Defensoria Pública da União (DPU), realizou um concurso de redação, com o tema “Prato feito: alimentação de qualidade é sinal de dignidade”, o concurso é realizado anualmente e chegou a 7ª edição, sendo exigido no formato dissertativo argumentativo com a exigência de no mínimo 20 linhas.

O concurso foi direcionado para jovens de todo País, na categoria ensino fundamental no estado do Piauí, somente os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina lograram êxito ficando com o primeiro, segundo e terceiro lugar na competição.

Alunos da Rede Municipal de Teresina vencem concurso nacional de redação 

Os alunos vencedores são do 8º e 9º ano da Escola Municipal Professor Valter Alencar e participam do Cidade Olímpica Educacional, que realizaram oficinas temáticas , onde é trabalhado o tema do concurso de redação. O professor Orlando Nascimento foi o orientador dos alunos participantes, onde na sua metodologia ele apresentou artigos de opinião, texto de divulgação científica e dados estatísticos que muito contribuíram para reflexão e debate do tema, contribuindo assim para o resultado promissor.

O professor coordenador da turma de língua portuguesa do Cidade Olímpica, Carlos André, considera o concurso é muito sério e de uma relevância muito grande, especialmente por ser realizado por um órgão da justiça, onde o certame traz para turma todo o engajamento da nossa turma, onde o nosso orientador professor Orlando do nascimento foi o grande baluarte dessa conquista.

O Certame tem como um dos objetivos fomentar espaços de discussões coletivas de temas relevantes e de evidência que estão inseridos na sociedade brasileira e mundial .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES