Alunos de escola da zona rural participam de Campanha

Alunos de escola da zona rural participam de Campanha

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora do Perp?tuo Socorro, na Cer?mica Cil, zona Rural/Sul receberam hoje, 17, a visita de t?cnicos do Departamento de Educa??o de Tr?nsito da Superintend?ncia Municipal de Tr?nsito ? STRANS e do Departamento Estadual de Tr?nsito do Piau? ? DETRAN ? PI. A visita faz parte da campanha ?Tr?nsito n?o ? brincadeira? e tem como finalidade levar informa?es aos alunos sobre a necessidade de respeitar as leis de tr?nsito. A campanha ? realizada pela Prefeitura de Teresina e Governo do Estado e foi lan?ada no ?ltimo dia 10, na Escola Municipal Murilo Braga.

Como aconteceu durante o lan?amento da campanha, al?m de esclarecimentos, os alunos est?o sendo presenteados com jogos educativos sobre o tr?nsito, com regras e dicas de seguran?a. Devem ser distribu?dos 50 mil jogos. A inten??o da campanha ? educar os alunos para disseminar id?ias e sensibilizar os adultos. ?Acreditamos no potencial dos alunos como multiplicadores de informa??o. Al?m disso, sendo educados desde cedo, eles poder?o ser cidad?os mais conscientes no futuro e bons motoristas?, disse Audeia Lima, coordenadora de Educa??o do Tr?nsito da STRANS.

A campanha ser? desenvolvida durante todo o m?s de outubro em escolas p?blicas e privadas com o objetivo de sensibilizar as crian?as sobre a import?ncia de respeitar as leis de tr?nsito. Os Guardi?es Mirins, do Grupo de Amigos da Vida tamb?m estiveram presentes na escola ajudando na conscientiza??o da garotada e devem participar de outros encontros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES