Alunos de medicina cobram contratação de professores; Uespi promete edital

Eles cobraram o secretário de Saúde, Florentino Neto, em suas redes sociais na noite de segunda-feira (14)

Facime | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí reclamam da falta de professores e preceptores e temem que a formação deles seja prejudicada devido a essa deficiência. Na noite de segunda-feira (14), eles cobraram a contratação destes profissionais nas redes sociais do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

Estudantes de Medicina da Uespi cobram contratação de professores (Foto: Divulgação)

Os alunos alegam que são quase 20 disciplinas sem professores e dizem que faltam ainda preceptores. Eles cobram concurso público para suprir essa demanda. “Queremos estudar, precisamos de professores e preceptores”, diz um dos comentários em uma publicação do Instagram do secretário.

“Como vou me formar sem ter pago anestesiologia??? Absurdo!!! Cadê o edital??? Queremos estudar, vão enrolar até quando???”, questiona outra aluna do curso. “Estou no quarto período e já tive três matérias sem professor. No próximo período dobra para seis. Da para formar assim?”, reclama uma terceira aluna.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informa que já firmou parceria com a Uespi para a contratação dos profissionais para o curso de medicina da Instituição. “A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que aprovou o projeto de parceria com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) para contratação de preceptores para o curso de medicina, porém aguarda a realização do teste seletivo, que é de responsabilidade da universidade, para a assinatura do convênio”, disse a nota.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Uespi, o edital para a contratação de cerca de 150 professores para os cursos da Universidade, incluindo medicina, já foi elaborado e está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma das etapas legais da preparação do documento. Segundo a insituição, o edital deve ser lançado em breve.

Quanto aos preceptores, a Uespi informou que foi assinado um Termo de Cooperação entre a Universidade, a Sesapi e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí - Fapepi. Agora, o Termo está com a Fapepi, que analisa o documento e, se  não houver necessidade de alterações, será lançado ainda este mês edital para a contratação de 50 preceptores para o curso de medicina da Instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES