Alunos de medicina são banidos de município após ofensas a motoboys

O valor da multa não foi detalhado, mas o prefeito informou que o dinheiro será revertido na compra de uma moto, que será sorteada entre os motoboys.

Estudantes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a repercussão negativa de frases contra motoboys entoadas no Intermed (Jogos Universitários de Medicina RJ-ES), a prefeitura de Vassouras (RJ), onde o evento foi realizado, afirmou que baniu os estudantes da Unig (Universidade Iguaçu) e multou a instituição de ensino do campus de Itaperuna (RJ).

A informação foi dada pelo prefeito Severino Dias (DEM) em publicação nas redes sociais. O valor da multa não foi detalhado, mas o mandatário informou que o dinheiro será revertido na compra de uma moto, que será sorteada entre os motoboys de Vassouras. 

Frases entoadas pelos alunos repercutiram mal na internet - Foto: Reprodução

"Essa faculdade não participa mais de jogos aqui na nossa cidade. Os estudantes são bem-vindos aqui, mas têm que ter respeito, principalmente respeito com o ser humano", afirmou o prefeito. 

Ele também classificou o "grito de guerra" preconceituoso como um "ato explícito de preconceito e desrespeito a uma classe de trabalhadores digna e essencial" e lembrou do papel dos motoboys para o funcionamento do país durante a pandemia. "Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES