Alunos do Bolshoi chegam a Teresina

Eles estão na capital para passar férias com a família

Bolshoi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É época de férias e os ex-alunos da Rede Municipal de Teresina, agora, aspirantes a bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi, chegaram à capital piauiense para as férias com a família.

Selecionados em audições nacionais, os estudantes moram em Joinville, Santa Catarina, graças a uma parceria do Bolshoi com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado. Os ex-alunos de Escolas Municipais estão acompanhados dos ex-alunos da Rede Estadual, da mãe social Rosana Carvalho Gomes, e da professora Amparo Veloso, coordenadora do Bolshoi em Teresina. Eles permanecem na cidade até o dia 03 de agosto.

Além de aproveitarem as férias com a família, os jovens cumprirão agenda, incluindo visitas às secretarias de Educação e ações burocráticas no juizado de menores.

Divulgação

A formação tem duração de oito anos, tempo necessário para realização do curso técnico profissionalizante. Além da preparação artística, as crianças recebem benefícios como transporte, uniformes, figurinos, atendimento médico e fisioterápico.

As ações realizadas pelo Projeto, iniciadas no ano de 2003, através da parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e a Prefeitura Municipal de Teresina, para a formação de crianças e adolescentes na área da dança, resultaram na formação de bailarinos profissionais, que atuam hoje em Porto Seguro (BA), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC) e Teresina (PI), e também em outros países como Estados Unidos (Nova Iorque) e Indonésia (Jakarta).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES