Alunos do Piauí expõem Projetos de Iniciação Científica em Brasília

A Unidade Escolar Álvaro Ferreira defenderá o projeto Casa Ecologicamente Correta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipe das escolas da rede p?blica estadual de ensino viajou, nesta segunda-feira, 14, a Bras?lia, onde vai participar da Exposi??o de Projetos de Inicia??o Cient?fica, que ser? realizada no per?odo de 15 a 17 deste m?s. Na oportunidade, as unidades escolares Helv?dio Nunes e Leila Avelino receber?o o III Pr?mio Ci?ncias no Ensino M?dio/2007. As escolas apresentaram, respectivamente, os projetos Estudos de Par?metros F?sicos, Qu?micos e Biol?gicos do Paisagismo e Cultura de Tecidos, atrav?s do M?todo Caseiro.

De acordo com a gerente de Ensino M?dio da Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc), professora Socorro Rodrigues, a equipe piauiense ? composta de 10 alunos do ensino fundamental e m?dio, quatro professores, dois coordenadores pedag?gicos e dois diretores de escolas.

A Unidade Escolar ?lvaro Ferreira defender? o projeto Casa Ecologicamente Correta, e a Escola Cerqueira Dantas vai apresentar Cultivo de Plantas Medicinais no Sistema de Horta-a?reo. Por sua vez, a Escola Dona Rosa Muniz Barreto, do munic?pio de S?o Miguel do Tapuio, desenvolveu o projeto Energia Renov?vel Atrav?s dos Ventos.

O diretor da Unidade Escolar C?cero Portela Nunes, professor Carlos Fortes, diz que todas as despesas ser?o pagas pelo Minist?rio da Educa??o (MEC). ?Nossa escola tamb?m apresentar? o projeto Centro de Produ??o Social, por dois alunos das 6? s?rie, Leandro de Sousa e Luana Alexandra, em companhia da professora de Artes Fabr?cia Soares Matias?, informa o diretor.

A premia??o ser? de R$ 40.000 para o Pr?mio Regional e de R$ 25.000 para o Pr?mio Estadual. ?A finalidade ? incentivar os estudantes e todos que participam do processo educacional na atividade cient?fica?, finaliza Socorro Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES