Alunos municipais participam da 4ª Semana de Ciência e Tecnologia

Alunos municipais participam da 4ª Semana de Ciência e Tecnologia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproximadamente 600 alunos de escolas municipais participam amanh? (03) da 4? Semana Nacional de Ci?ncia e Tecnologia que acontece na Pra?a Jo?o Luis Ferreira, no Centro de Teresina. A feira apresenta experimentos, filmes, palestras, oficinas, visitas a laborat?rios, abordando quest?es globais do planeta. Os alunos ser?o divididos em grupos de visita pela manh? e ? tarde. S?o estudantes envolvidos na III Olimp?ada Municipal de Ci?ncias, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC que ter? sua 2? fase realizada dia 10 de novembro.

A 4? Semana Nacional de Ci?ncia e Tecnologia visa mobilizar a popula??o, em especial crian?as e jovens, em torno de temas e atividades ao mundo cient?fico e tecnol?gico, valorizando a criatividade e a inova??o. Este ano, o evento traz ?Terra? como lema, em fun??o da import?ncia das quest?es globais do planeta como vida e sobreviv?ncia da esp?cie humana, estrutura e recursos naturais, mudan?as clim?ticas, entre outros.

Segundo Ana Cleide Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da SEMEC, a iniciativa tem a import?ncia de distribuir conhecimento e explorar a curiosidade dos alunos, estimulando o interesse para a ci?ncia e tecnologia. "A visita dos estudantes ? Feira Cient?fica e Tecnol?gica consolidar? o aprendizado nas ci?ncias naturais, dando subs?dios aos mesmos para a participa??o na III Olimp?ada Municipal de Ci?ncias", explica.

A cada ano cresce a ades?o de institui?es de pesquisa e ensino e de munic?pios ? Semana Nacional de Ci?ncia e Tecnologia. Em 2006, foram realizadas 8.654 atividades, em quase 400 cidades, envolvendo 1.014 institui?es de ensino e pesquisa, ONGs, empresas, escolas, ?rg?os de governo, grupos de pesquisa, secretarias estaduais e municipais etc. Toda comunidade ? convidada a participar das atividades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES