Alunos participam da revisão Esquenta Enem em Teresina

O aulão aconteceu na Unidade Escolar Helvídio Nunes, localizada na zona Norte de Teresina.

Enem | Enem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (7), 30 estudantes participaram do Esquenta Enem, revisão presencial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). A aula aconteceu na Unidade Escolar Helvídio Nunes, localizada na zona Norte de Teresina. Promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI), a estratégia educativa adotou as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e Vigilância Sanitária para reduzir riscos de disseminação do coronavírus.

Professores exerceram uma dinâmica especial com estudantes que vão fazer as provas do Enem. Além da revisão para as áreas de conhecimento Linguagens e Ciências da Natureza, docentes aplicaram dicas e conselhos com intuito de motivar os participantes. A escolha das áreas de conhecimento foi definida com base no grau de dificuldade e reclamação dos alunos durante o ensino remoto.

Professor Wellington Soares durante Esquenta Enem (Foto: Seduc/PI)

Segundo a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc/PI, Viviane Carvalhedo, o Esquenta Enem veio para reforçar a preparação dos estudantes piauienses que, assim como demais discentes de outros estados, sofreram o impacto da pandemia na preparação para o maior exame vestibular do Brasil.

"Desde o momento em que o edital é lançado, até a hora de o estudante fazer a prova, sempre estamos com várias estratégias de preparação e mobilização. Agora, na reta final, nos próximos 10 dias, antes do 'Corujão da Vitória', iremos realizar aulões nas escolas", afirma.

Mais três revisões presenciais serão realizadas nas instituições estaduais de Teresina. De acordo com a Seduc-PI, os prédios foram selecionados por meio da avaliação da estrutura física para abrigar uma quantidade significativa de alunos e ainda assim preservar o distanciamento entre as carteiras dos espectadores .

"Nessa primeira revisão, deixamos a critério da escola e gerente regional a seleção dos estudantes. Por facilidade no deslocamento, disponibilidade e interesse em sair de casa", disse.

Na sexta-feira (8), as aulas serão no CETI Didácio Silva, zona Sudeste da capital. Viviane Carvalhedo garante que todas as medidas para preservar a saúde dos alunos foram definidas pela COE e Vigilância Sanitária. Em todas as edições do 'Esquenta Enem' de 2020, será obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social.

Enem

As provas do Enem 2020 serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano (versão impressa) e em 31 de janeiro de 2021 (versão digital). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES