Alunos piauienses participam de olimpíada em Minas

Alunos piauienses participam de olimpíada em Minas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Po?os de Caldas (MG) ser?, durante dez dias, a capital do esporte escolar no Brasil. A cidade receber? a primeira fase das Olimp?adas Escolares 2007, com competidores de 12 a 14 anos, entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro.

Na segunda feira (24), ?s 15h30, a delega??o de atletas piauienses viajou para a cidade mineira, com uma equipe formada por aproximadamente 71 atletas. ?Participar?o do evento esportistas das modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, nata??o, jud?, v?lei e xadrez?, informa o supervisor de Educa??o F?sica da Ger?ncia de Ensino M?dio da Secretaria Estadual de Educa??o e Cultura (Seduc), Moacir Moreira.

Durantes os jogos, aproximadamente 3.200 participantes de 750 escolas p?blicas e particulares de 24 Estados participar?o da terceira e maior edi??o de todos os tempos. ?Al?m das competi?es em nove modalidades, nossos atletas e o p?blico presente poder?o interagir com outros eventos educativos e culturais?, frisa o professor Moacir Moreira.

Segundo o supervisor, a competi??o tem o objetivo de promover a inclus?o social a partir do esporte e complementar a educa??o pedag?gica nas escolas da rede p?blica e privada de todo o Pa?s. ?Al?m de detectar novos talentos para o esporte brasileiro, esse evento esportivo contribuir? para a forma??o do aluno, ajudar? na auto-estima e, principalmente, na troca de experi?ncias?, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES