Alunos vencedores dos Eventos da Gente viajam ao Rio de Janeiro

Alunos vencedores dos Eventos da Gente viajam ao Rio de Janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Trinta e um alunos de escolas municipais viajaram, ontem (17) ? noite, ao Rio de Janeiro. A viagem ? parte do pr?mio para os primeiros colocados em cada uma das competi?es dos Eventos da Gente, realizados pela Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC em 2007.

Acompanhados por cinco t?cnicos da SEMEC e por sete professores, os alunos visitar?o os pontos tur?sticos da cidade maravilhosa e aproveitar?o a oportunidade para conhecerem igrejas, museus, teatros, pontos arquitet?nicos e a cidade de Petr?polis.

?O objetivo da viagem ? ampliar o universo cultural dos alunos, atrav?s do contato com outras realidades e culturas, mas a premia??o dos Eventos da Gente n?o se resume ? ida ao Rio de Janeiro, o primeiro colocado de cada n?vel, nas competi?es individuais, ganhou tamb?m um computador, e os professores premiados receber?o, ainda, uma bolsa Professor Nota 10, no valor de R$ 1 mil?, explica Ana Cleide Lopes, coordenadora de Projetos Especiais da SEMEC.

Erick da Silva Linhares, 12 anos, aluno do Centro de Educa??o Comunit?ria Mocambinho, vencedor da Olimp?ada Municipal de Matem?tica e da Olimp?ada Brasileira de Matem?tica das Escolas P?blicas, resume o sentimento em rela??o ? viagem: ?? a primeira vez que viajo sem a minha fam?lia e n?o vejo a hora de chegar ao Rio de Janeiro. Sei que vou sentir saudades, mas me orgulho porque sei que esse pr?mio ? um reconhecimento ? minha dedica??o e empenho. Quero conhecer o Cristo Redentor e as praias mais famosas. O Rio ? um dos maiores centros culturais do pa?s e tenho a certeza de que o meu n?vel cultural ser? outro ap?s essa viagem?.

Para Ant?nio Linhares, pai de Erick, a apreens?o por se separar do filho ? compensada pelo orgulho de saber que ele representa a cidade de Teresina quando o assunto ? Matem?tica: ?O Erick ? o orgulho da fam?lia e um grande orgulho para Teresina, como todos os outros alunos premiados. Fico apreensivo porque ele viaja sem a nossa companhia, mas sei que ele est? em boas m?os. A SEMEC fez reuni?es com todos os pais e nos deixou muito seguros em rela??o ? viagem. Estou feliz porque ? atrav?s dos filhos que n?s, os pais, realizamos os nossos sonhos?, afirmou, emocionado.

Os Eventos da Gente (Olimp?ada de Ci?ncias, Concurso de Reda??o, Olimp?ada de Matem?tica e Feira Municipal do Conhecimento) s?o uma realiza??o da Prefeitura de Teresina, atrav?s da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, com o objetivo de incentivar o aperfei?oamento de professores e alunos das escolas municipais e contribuir para a forma??o da cidadania, por meio da participa??o em atividades integradoras, de pesquisa e de an?lise da realidade s?cio-cultural do Estado.

Em 2007, os Eventos da Gente foram desenvolvidos a partir do tema geral ?De onde vem a paz??, como parte do projeto Paz nas Escolas. Para a viagem ao Rio de Janeiro, a SEMEC investiu recursos da ordem de R$ 86 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES