Alvorada do Gurguéia fica acima da média em Transparência, segundo o TCEPI

O município foi avaliado a critério de Transparência Pública e novamente atinge alta nota avaliativa com 77,70%

Prefeito de Alvorada do Gurguéia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desempenho da gestão do Prefeito Lécio Gustavo, do município de Alvorada do Gurguéia, localizado ao sul do estado, aproximadamente a 539km da capital, foi avaliado a critério de Transparência Pública e novamente atinge alta nota avaliativa com 77,70% em levantamento realizado, desta vez, pela Associação Nacional de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). 

O índice alcançado pela gestão em sua Transparência Pública, supera novamente e quase dobra a média do próprio estado, que atingiu o nível BÁSICO com 45,10% e até a média estadual do país que é 77,64%. O levantamento TC/012660/2022, divulgado no mês de fevereiro pela Corte de Contas do Estado, reconhece novamente o desempenho do município com Índice de Transparência elevado. 

Prefeito de Alvorada do Gurguéia, Lécio Gustavo | FOTO: Divulgação

Alvorada do Gurguéia destaca-se entre o território Chapada das Mangabeiras, no seleto grupo a qual somente 4 municípios foram reconhecidos como elevado: Alvorada do Gurguéia, Eliseu Martins, Redenção do Gurguéia e Curimatá.  E a nível estadual o município continua a frente de grandes cidades do Piauí, como a própria Capital Teresina, e de cidades como Parnaíba, Picos, Piripiri, Barras, Altos, Oeiras e Cocal. 

O prefeito Lécio Gustavo falou do mérito alcançado em sua gestão 

"Nossos esforços em fazer pela nossa cidade, levar cada vez mais benefícios a nossa humilde população, como temos feito nesses dois anos de gestão, inaugurando obras, entregando o que prometemos e nos empenhando a fazer mais e cada vez melhor, só poderia assim resultar nesse reconhecido. Nossa equipe de Transparência é assídua na missão de levar ao conhecimento do povo esse trabalho realizado, através do nosso Portal da Transparência do nosso município. Vejo como reconhecimento de uma gestão que trabalha." afirmou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES