Amapi pede prorrogação da validade de concurso público do TJ-PI

Homologação do concurso ocorreu em junho de 2016.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação dos Magistrados Piauienses encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça do Piauí solicitando a prorrogação, por mais dois anos, da validade do Concurso Público realizado para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos do Poder Judiciário, na forma do Edital nº 01/2015.

De acordo com o edital, o concurso tem validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário de Justiça do Estado do Piauí, podendo ser prorrogado uma única vez, a critério do Tribunal, por igual período. A homologação do resultado final do concurso ocorreu em junho de 2016, portanto, neste mês chega aos dois anos.

No ofício, a Amapi lembra que o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Resolução 109/2018, comprometeu-se a tomar providências internas para aplicação da Resolução 219/2016, do Conselho Nacional de Justiça, no que tange à distribuição e movimentação de servidores nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus, de acordo com a quantidade de processos.

“Entendemos que a prorrogação do concurso é necessária, na medida em que, caso não seja viabilizada, o Tribunal não disporá de cadastro de candidatos aprovados para reposição gradual de servidores cedidos, conforme foi aprovado tanto na Resolução 209/2018 do TJPI, como na Resolução 219/2018 do CNJ”, afirmou o presidente da Amapi, juiz Thiago Brandão de Almeida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES