Amarante: prefeito Diego Teixeira inaugura a maior escola do município

Escola Helcias Lira tem capacidade para 700 alunos

Inaugurada a Escola Prefeito Helcias Lira, em Amarante | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, inaugurou nesta quarta-feira (1) a maior escola do município, com estrutura para cerca de 700 alunos. A escola recebe o nome de Prefeito Helcias Lira e presta uma homenagem a um dos mais populares gestores do município, morto em janeiro deste ano.  

“Quero agradecer ao povo de Amarante por essa linda homenagem. Tenho certeza que meu pai está muito feliz e contente ao ver uma escola tão estrutura com o seu nome”, declarou José Ribeiro, filho de Helcias. 

Equipe de professoras posa em rampa da maior escola de Amarante 

A unidade escolar será considerada modelo, com elevado padrão de estrutura e qualidade de ensino. O prédio tem dois pavimentos, ginásio coberto, 14 salas de aula,  laboratório de tecnologia, biblioteca, salas infantis equipadas, parquinho para crianças, além de toda estrutura administrativa.  

Para transformar a escola em modelo de ensino, a Prefeitura Municipal de Amarante vai investir em uma equipe de professores qualificados, com um modelo educacional moderno e inovador. “Parece um sonho, mas é real. É fruto de muito trabalho, de muito planejamento,  mas acima de tudo,  do amor que a gente coloca em tudo que faz”, destaca o prefeito Diego Teixeira. 

Diego Teixeira inaugura escola ao lado de familiares de Helcias Lira 

CRECHE TIA SUZANA 

Durante a solenidade de inauguração da Escola Prefeito Helcias Lira, o prefeito Diego Teixeira assinou a ordem de serviço da construção da nova sede da creche Tia Suzana, no bairro Escalvado, com capacidade para 400 crianças. As obras serão realizadas com recursos próprios e estão programadas para iniciadas na próxima segunda (6) .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES