Amarante: Técnica e médico serão os primeiros a receberem a vacina

Prefeito Diego Teixeira anuncia início da vacinação contra a Covid-19 no município

Prefeito de Amarante, Diego Teixeira | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira ( Progressistas) anunciou em  suas redes sociais que o plano de imunização contra a Covid-19 começa nesta terça-feira (19) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença no município. Simbolicamente, receberão as primeiras doses dois profissionais com histórias de vidas dedicadas à saúde da cidade. 

 A técnica de enfermagem Maria Zuleide da Silva Carvalho será a primeira amarantina imunizada 

A primeira dose será aplicada na técnica de enfermagem Maria Zuleide da Silva Carvalho, 69 anos.  A profissional atua há 18 anos na estratégia de saúde da família e há 13 anos no Hospital Regional de Amarante. 

Prefeito Diego Teixeira fez o anúncio em suas redes sociais 

A segunda dose será aplicada no médico Agenor Lira, 79 anos. O médico já foi prefeito de Amarante, diretor regional de saúde por 13 anos, diretor do Hospital da cidade, diretor de Saúde Pública do Estado e tem uma vida dedicada à medicina. 

Médico Agenor Lira será o segundo a receber a dose da vacina 

A vacinação  começará às 7h30 no posto de Saúde Mamede Rodrigues, que tornou-se a unidade de referência de atendimento para pacientes com a doença. Diego explica que, inicialmente, serão vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente, mas o município deverá receber mais doses da vacina para os demais grupos prioritários. “ Aplicar a primeira dose em dois profissionais da saúde e no posto Mamede Rodrigues, que tornou-se a nossa unidade de referência de atendimento para pacientes com a doença, é bastante significativo. Significa que SIM, vamos vencer essa pandemia”, destaca Diego.

Vacinas serão aplicadas nesta terça-feira (19) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES