Amarante vai ganhar Unidade Mista de Segurança

Cidade também será monitorada por câmeras de segurança

Prefeito Diego Teixeira em reunião na secretaria de Segurança do Estado | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião nesta segunda-feira (19) com o secretário de Segurança do Estado, Rubens Pereira, e com uma comitiva formada por vereadores, o Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou uma série de ações voltadas para a segurança. 

O município vai ganhar uma Unidade Mista de Segurança que vai abrigar a delegacia de Polícia Civil e o comando local da Polícia Militar. A obra já está licitada e será executada pelo Governo do Estado. 

Prefeito Diego Teixeira em reunião na secretaria de Segurança do Estado 

De acordo com o prefeito Diego Teixeira, a contrapartida da Prefeitura será implantar um projeto de videomonitoramento na cidade, com a instalação de câmeras de segurança. “ Além disso, a Prefeitura vai comprar a folga de policiais para aumentar o efetivo de civis e militares, já que para aumentar o número de profissionais é preciso concurso público, portanto, essa foi uma alternativa que encontramos”, explica o Prefeito que também reivindicou uma nova viatura para a cidade.  

Diego Teixeira estuda ainda a criação da Guarda Municipal do município de Amarante. “Estamos avaliando essa possibilidade e vamos criar um projeto que prevê a realização de um concurso público. Toda essa ação é feita com uma união de esforços com a Câmara Municipal de Amarante, que por meio de uma comissão formada pelos vereadores Milana Vilarinho, Francisquinho, Clara Brandão e Cinara Queiroz está somando esforços para melhorar a segurança de Amarante. Também contamos com o nobre apoio do Major Queiroz que está nos apoiando nessa causa”, finaliza o Prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES