Amazonenses fazem agradecimento ao HU-UFPI por receber seus pacientes

Alguns manauenses fizeram questão de deixar suas mensagens de agradecimento aos piauienses após receber 9 pacientes de Manaus devido o colapso da saúde local.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Universitário (HU-UFPI) divulgou em suas redes sociais neste sábado (16), um vídeo emocionante em que mostra o momento da chegada dos 9 pacientes de Manaus (AM) no Aeroporto Senador Petrônio Portellaem Teresina. Alguns registros mostram parte da equipe médica que os recebeu na unidade e ainda um dos pacientes agradecendo pelo apoio dos profissionais, durante uma conversa com seus familiares via chamada de vídeo. 

O superintendente do hospital, Paulo Márcio, já havia anunciado para a Rede Meio Norte que os manauaras internados iriam se comunicar com seus familiares através da ferramenta. “Tá bem, tá tudo bem por aqui. Equipe maravilhosa. Vocês precisam vir conhecer aqui, tá?”, disse um dos pacientes no vídeo.

Assista: 

Ainda na mesma publicação, alguns manauenses fizeram questão de deixar suas mensagens de agradecimento aos piauienses, por receber seus pacientes. “Por favor recebam meu irmão e cuidem dele como se fosse eu, vou ser imensamente grata por toda minha vida, Deus abençoe grandemente a todos”, escreveu uma. "Imensamente grata por acolherem meus conterrâneos!Deus abençoe ricamente  vocês!!Espero poder conhecer em breve esse Estado maravilhoso!!”, disse outra. "Muito obrigado pela ajuda aos pacientes daqui de Manaus. Estamos passando por uma situação muito caótica", publicou outro internauta no post. 

Estado de saúde dos pacientes

Segundo comunicado do HU-UFPI deste sábado (16), dois dos nove pacientes com Covid transferidos de Manaus para Teresina na sexta (15)continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Os outros sete pacientes permanecem em leitos clínicos.

Os nove pacientes transferidos de Manaus, capital que já registra, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia, além de falta de oxigênio, chegaram por volta das 11h30 em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto  Senador Petrônio Portella, em Teresina. Além de receber os pacientes, Teresina enviou cilindros de oxigênio para Manaus.

Teresina recebeu 9 pacientes com Covid de Manaus na sexta-feira (15/01) - Foto: JOÃO ALLBERT

LEIA MAIS:  Superintendente do HU confirma que nova cepa já está no Piauí; assista

LEIA MAIS:  Covid: Dois pacientes de Manaus seguem na UTI do HU em Teresina

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES