Amazônia perdeu três mil campos de futebol por dia no governo Bolsonaro

Com o desmatamento realizado neste perído foi consumida uma área de 2.410.000 hectares

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento realizado pelo Deter, o sistema expedido de alerta de desmatamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), revela as perdas da Amazônia ao longo dos primeiros mil dias do governo Jair Bolsonaro.

Com o desmatamento realizado neste perído foi consumida uma área de 2.410.000 hectares, o equivalente a 3.305.898 campos de futebol. O cálculo usou como referência o tamanho médio de um campo padrão Fifa, que é de 0,729 hectares.

Desmatamento cresce na Amazônia (Foto: Marizilda Cruppe/ Amazon Watch/ Amazônia Real)

Solicitados pelo UOL, eles indicam crescimento de 74% em área desmatada desde a posse do presidente.

Além disso, outros dados deste governo evidenciam a crise na área ambiental: aumento de 30,5% dos focos de queimada em 2019 em relação ao ano anterior e novo aumento de 15,7% em 2020. Por conta disso, a política ambiental do governo Bolsonaro é alvo de críticas no Brasil e também na comunidade internacional.

Essa pauta também é levantada por quem pede o impeachment do presidente. Neste sábado (2), brasileiros insatisfeitos com a gestão dele estão indo às ruas protestar pela abertura do processo na Câmara dos Deputados. Os manifestantes cobram ainda mudanças na política econômica do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES