Ambulatório Azul do HGV retoma os atendimentos eletivos no dia 17

Na primeira etapa de reabertura serão atendidos os pacientes já agendados.

Direção do HGV | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ambulatório Integrado (Prédio Azul) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) retoma os atendimentos de consultas eletivas especializadas na segunda-feira (17). A medida foi tomada, nesta quarta-feira (12), durante reunião com todos os coordenadores médicos do hospital.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, destacou que, na primeira etapa de reabertura, serão atendidos os pacientes já agendados, no horário de 7 às 14 horas.  “Inicialmente nós vamos atender aqueles pacientes que haviam marcado, mas que devido à pandemia, não deu tempo de serem atendidos”, explica o gestor.

Ele informa que, em seguida, o ambulatório será aberto para o público em geral. “Após a primeira etapa, nós teremos a abertura para o público em geral. O agendamento das consultas seguirá a mesma rotina anterior, o paciente procura o Posto de Saúde, marca sua consulta e vem para o HGV para ser atendido”, diz o diretor.

Reunião com todos os coordenadores médicos do hospital  - Foto: Divulgação

Gilberto Albuquerque disse ainda que, durante esse período de pandemia, o ambulatório será reaberto gradativamente. “No primeiro momento somente 30% da capacidade e depois 50%.  Logo que seja liberado para a sua capacidade máxima, nós o faremos”, explica o gestor.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, as atividades na rede hospitalar precisam ser retomadas de forma gradual e com segurança. “Vamos voltando gradualmente com os atendimentos ambulatoriais e posteriormente com as cirurgias eletivas. Durante a pandemia, ocorreu uma demanda reprimida, mas com segurança para os profissionais e pacientes, estaremos retornando os serviços”, avalia o gestor.

Reunião com todos os coordenadores médicos do hospital  - Foto: Divulgação

Medidas adotadas para segurança de colaboradores e pacientes

Segundo o diretor-geral do HGV, para o retorno das atividades, o ambulatório adotou um protocolo com medidas sanitárias para atender a todos com mais segurança e qualidade. Para isso, foram feitas reformas e adequações na estrutura física da unidade.

“Instalamos pias na entrada e também disponibilizaremos álcool em gel para reforçar a higienização das mãos. Outra preocupação é o controle da entrada de pessoas para evitar aglomeração, bem como o acesso somente mediante o uso de máscara. Os assentos foram demarcados para manter o distanciamento social”, acrescenta Gilberto Albuquerque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES