Amigo flagra assalto enquanto streamer jogava e salva família; assista

Criminosos invadiram casa de streamer enquanto ele fazia transmissão ao vivo de jogo e crime foi flagrado pela webcam em Guarujá, litoral paulista. PM chegou rapidamente ao local após ser acionada por amigo de vítima.

assalto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Guilherme Menezes, de 25 anos, teve sua casa assaltada enquanto fazia uma transmissão ao vivo de jogo online. A live registrou o momento exato em que o assaltante coloca a arma em sua cabeça e o retira do quarto em Guarujá, litoral paulista. Internautas que o acompanhavam no momento da live se mobilizaram e um amigo acionou a Polícia Militar, que conseguiu salvar a família e prender um dos suspeitos. As informações são do G1. 

O streamer contou que estava focado no jogo durante a live realizada na noite de sexta-feira (9), quando, por volta de 19h20, teve a casa invadida pelos assaltantes. "Foi quando teve a cena que o cara entrou, colocou a arma na minha cabeça e me tirou da cadeira. Ele me puxou e dei de cara com a minha família toda rendida na sala. Lá tinha outro assaltante com um facão", revelou ao G1.

Ele estava acompanhado dos pais, irmão e a cunhada. "Como o jogo é meu trabalho e eu recebo por isso, quando estou focado em jogar não me distraio. Então no vídeo é possível ver que eu só percebo o assalto quando ele realmente coloca a arma na minha cabeça. Tanto que inicialmente até achei que era uma brincadeira de alguém da minha família, mas quando olhei para cara dele, percebi o que estava acontecendo", relembra.

Durante o assalto, sua a maior preocupação da família era seu pai, que é idoso e tem problema cardíaco. Enquanto a família estava rendida pelos criminosos, Menezes relata que os assaltantes juntaram tudo o que tinha de valor na casa e perguntaram se havia dinheiro e arma na residência. "Só que meus pais não têm arma. E eles diziam o tempo todo que, caso não encontrassem uma arma, o assalto se tornaria um sequestro", diz. Porém, logo após a transmissão ao vivo do jovem mostrar parte do assalto a sua residência, fãs que o assistiam na internet se mobilizaram e um de seus amigos que o acompanhava acionou a Polícia Militar, já que tinha seu endereço.

Streamer tem casa invadida enquanto jogava em transmissão ao vivo (Reprodução/ Youtube)

Os policiais militares foram rapidamente à residência, localizada na Vila Santa Rosa, e ao chegarem no local viram dois suspeitos saindo com televisores da casa. Ao verem os agentes, os homens saíram correndo, mas um deles, um ajudante de 33 anos, foi capturado e com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante.

Os policiais seguem em busca do criminoso que conseguiu fugir, que levou dinheiro e joias das vítimas. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá e o suspeito capturado permaneceu à disposição da Justiça.

Após a ação da polícia, o streamer publicou agradecimentos a toda a comunidade que o acompanha e o ajudou com o ocorrido. De acordo com ele, todos que o assistiam se mobilizaram para acionar a polícia e prestar apoio a ele e sua família. "Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto. Obrigado, depois eu explico mais (sic)", escreveu.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES